A pandemia foi ruim para todos os segmentos do turismo, não temos como mensurar os problemas, prejuízos, desempregos e fechamento de empresas naquele momento em que fomos obrigados a ficar em casa, tudo fechou, uma tragédia, e todos os agentes do turismo ficaram a mercê da sorte, passaram dificuldades e claro tiveram que se reinventar.
E duas profissionais tradicionais do turismo de Brasília, Paula Mackenzie e Fernanda Mackenzie usaram seus talentos na culinária para de forma alternativa buscar fonte de renda para sua sustentabilidade e também ocupação, afinal não dá pra ficarmos parados.
A ideia foi excelente, elas criaram a Feijuca do Ville, que funciona como delivery em um dos condomínios mas bem localizados de Brasília e tem grande número de residências.
Se todos os restaurantes estavam fechados e havia uma demanda enorme de pessoas que precisam solicitar comida em casa, a chance de dar certo era iminente.
Mas, não basta fazer comida, é necessário saber fazer comida para se consolidar nesse mercado que é muito competitivo, e elas são vencedoras. Com aquele jeitinho caseiro e produtos de alto nível, entrega rápida e tempero sensacional a Feijuca do Ville virou sucesso, e mesmo após a pandemia não tem como voltar atrás. Para o bem do público que conheceu, que gosta, que pede e degusta é necessário e importante que elas consigam se virar entre o turismo e a gastronomia.
Tive a oportunidade de ir pessoalmente a Feijuca do Ville, acompanhado de amigos fui conhecer, o lugar que é maravilhoso, cercado de mata e uma decoração de altíssimo bom gosto, eu passei uma tarde no local, acompanhando o vai e vem dos motoqueiros que vinham buscar os pedidos, o movimento não para!
A diferença de quem faz o pedido e recebe em casa, é que tive o prazer de desfrutar do ambiente da companhia super agradável de Paula e Fernanda, e claro que conversamos além de outras coisas sobre o nosso segmento, lembramos histórias e pessoas com as quais tivemos o prazer de trabalhar.
Uma das pessoas na qual falamos foi de Davi Moura (in memoria) dono da Interline onde elas trabalharam, lembramos com carinho e relembramos histórias interessantes.
Uma tarde muito bacana e o prazer de conhecer “in loco” a reinvenção dessas profissionais e o compromisso com a qualidade, com o tratar bem e dedicação em entregar e superar a expectativas dos clientes foi excelente.
Para quem mora na Villa Montagne ou em qualquer região do Distrito Federal e quiser solicitar acredito ser a melhor opção não só da feijoada, mas de vários outros pratos como Miolo da Alcatra, Bife Ancho no chimichuri, Filé mignon ao molho e Picanha no alho que essas duas mulheres empreendedoras e comprometidas com o que fazem se propõe a entregar.
Serviço:
Feijuca do Ville e Cozinha
Terça a Domingo
(61) 98311-1888
Cardápio da Feijuca do Ville