Startups de viagens corporativas foi uma das primeiras a integrar sua plataforma a sistema de distribuição mais moderno e descentralizado
São Paulo, julho de 2023 – A Onfly, travel tech que oferece a empresas uma plataforma completa de gestão de viagens e despesas, realizou a integração ao sistema NDC (New Distribution Capability, da Iata) da LATAM, tornando-se uma das primeiras plataformas da América Latina a realizar essa adesão.
“O setor de travel costuma ter uma adesão tardia a novas tecnologias e ferramentas digitais, mas isso faz parte do nosso core. Assim que o NDC da LATAM foi anunciado, mobilizamos o nosso time de tecnologia e demos o início ao nosso processo de integração. Estamos muito felizes em ser um dos pioneiros aqui no Brasil e temos certeza de que, com isso, entregaremos ainda mais valor aos nossos clientes”, diz Geisi Martins, tech leader da Onfly e responsável técnica pela integração.
Em 2022, a Onfly transacionou R$ 205 milhões. Atualmente, a travel tech oferece um software de gestão das viagens corporativas e também atua como agência de viagens, vendendo passagens e hotéis por meio de um marketplace. Hoje, 42% das vendas aéreas da startup são da LATAM.
“Com o NDC, podemos oferecer possibilidades mais personalizadas para o cliente e preços ainda mais competitivos. Essa integração torna nosso produto mais completo e nos abre, assim, muitas oportunidades”, afirma Rachel Vieira, coordenadora de sourcing aéreo.
Sobre a Onfly
Fundada em setembro de 2018, a travel tech Onfly disponibiliza a empresas uma plataforma completa de gestão de viagens e despesas. A empresa, que nasceu oferecendo apenas a compra de passagens aéreas com uma funcionalidade que permitia colocar uma regra de aprovação para compra de bilhetes, hoje tem uma plataforma completa de gestão de viagens e despesas que permite aos colaboradores de clientes reservar as próprias passagens aéreas, hotéis, ônibus e carros dentro de uma política de viagem pré-configurada em apenas alguns minutos, de forma totalmente digital. Em 2023, recebeu um aporte de R$ 80 milhões em rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital.