O destino Porto Seguro marca presença na 1ª edição da Travel Next, em Belo Horizonte, terra do pão de queijo, reconhecida com o título de Cidade Criativa da Unesco por sua gastronomia.
O evento registra alcance de 3 mil profissionais de turismo e mais de 300 marcas envolvidas, onde Porto Seguro com seu estande próprio, totalmente temático remete aos seus encantos naturais e culturais, entre os dias 23 e 24 de junho, apresentando sua riqueza aos agentes de viagens de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santos, entre outros estados.
Segundo a superintende de Produto Turístico da Secretaria de Turismo (Setur), Aline Rodrigues, responsável pelo treinamento sobre a infraestrutura, logística, acessos aéreos e viários, segmentações turísticas, calendário de eventos e atrativos, “trata-se de oportunidade de geração de negócios turísticos e conexão com as principais operadoras de turismo, agências de viagens e fornecedores do trade”, explica a estratégia da gestão do prefeito, Jânio Natal, e seu vice, sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa, sobre o impulsionamento na indústria turística em Porto Seguro a partir de ações em eventos, relacionando-se diretamente com os agentes de viagens, operadoras e fornecedores.
HOTELEIROS SATISFEITOS
O conteúdo da feira foi pensado especialmente para os agentes de viagens conquistarem excelentes resultados na trajetória profissional, através de palestras com temas voltados às tendências do mercado e treinamentos sobre os destinos, sanando dúvidas e atualizando sobre a evolução, potencial, novos segmentos e atrativos dos destinos. E, nesse ponto, Porto Seguro, saiu na frente, mostrando através de vídeos institucionais, painel de fotos, material gráfico, brindes e diálogo, tudo que os agentes de viagens precisam para mostrar aos seus clientes esse destino incrível.
“Foi ótimo para o trade de Porto Seguro participar do evento, porque além da excelente organização, a Travel Next reuniu, em um único lugar, grande número de agentes de viagens e operadoras, possibilitando a nós, hoteleiros, firmar um grande quantitativo de parcerias para trazer o turista à cidade”, destaca, André Soledade, parabenizando a gestão municipal por unir o trade na campanha promocional do destino, incentivando esse trabalho coletivo nas mais promissoras feiras de turismo e nos principais polos emissores de turistas, como a região Sudeste”, afirma o gerente comercial, do Grupo Vitória Régia Hotéis, André Soledade.