Por ocasião do atual Pride Month e dos próximos desfiles do Christopher Street Day neste verão, a Lufthansa Airlines está lançando uma campanha de marketing Pride intitulada “The World Says Yes to You”. Ao fazer isso, a Lufthansa está se posicionando ainda mais como uma empresa de apoio à comunidade queer e novamente destacando seu compromisso firme e inabalável com a abertura, tolerância e diversidade.
“A Lufthansa reúne hóspedes de todas as nações e culturas e dá as boas-vindas a todos a bordo, independentemente de gênero, idade, origem étnica, religião, nacionalidade, orientação sexual ou identidade”, diz Carsten Hoffmann, chefe de experiência de marca da Lufthansa Airlines. “Para pessoas queer , no entanto, viajar pelo mundo muitas vezes pode ser associado a uma sensação de desconforto: nem todos são recebidos de braços abertos em todos os lugares. Com nossa nova campanha Pride, a Lufthansa está celebrando pessoas e lugares que abraçam a vida queer. E, ao fazer isso, estamos Estamos ajudando pessoas queer a descobrir esses lugares e muito mais, em todo o mundo.”
Para dar um exemplo, a campanha destaca Konstantinos em Atenas e seu ‘Arquivo Queer’, onde eventos, exposições e festivais são realizados, e Nuala, que dirige uma escola de surf para pessoas queer no Brasil. Brian, presidente da Gay Rodeo Association nos EUA, é outro destaque.
A campanha #TheWorldSaysYestoYou da Lufthansa será veiculada em jornais diários alemães selecionados, em revistas especializadas e em grandes cartazes digitais, inicialmente em Munique e posteriormente também em Colônia, Frankfurt, Berlim, Stuttgart e Hamburgo. A campanha também será realizada através de várias plataformas online e de mídia social. Os carros alegóricos nos quais a rede de funcionários queer do Grupo Lufthansa participa nos desfiles do Christopher Street Day em Munique e Frankfurt também transmitirão a mensagem ‘O mundo diz sim para você’ do Grupo.
A Lufthansa mostra seu forte apoio à diversidade de várias maneiras. O Airbus A320 neo D-AINY voa diariamente por toda a Europa com a alça ‘Lovehansa’ nas cores do arco-íris desde junho de 2022 como embaixador da abertura e compromisso com as pessoas em sua diversidade. Pela primeira vez, a Lufthansa Airlines também é um dos principais patrocinadores do Frankfurt Christopher Street Day Parade deste ano.