Porto Seguro, pela primeira vez, está com stand próprio no Festival das Cataratas, desde a abertura no dia 31 de maio ao encerramento, nesta sexta-feira (2/6), em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.
A estratégia promocional do destino nesta feira, considerada uma grande conexão no mercado latino-americano, é exatamente conectar negócios, turismo e pessoas, portanto, o espaço exclusivo foi bastante atraente aos mais de oito mil convidados vindos em caravanas, além de participantes e expositores, que passaram pelo evento ao dia.
Muito concorrido, o stand da Terra Mãe do Brasil surpreendeu os agentes de viagens e empreendedores, todo temático, com material gráfico com belas imagens e informações sobre os inúmeros atrativos, vídeo institucional mostrando a cultura local, além de kits com passaporte do destino, agenda de eventos, notícias sobre as novas segmentações turísticas como experiências rurais, étnicas, culturais, históricas, de natureza e aventura.
Entre os principais temas debatidos e tendências, a comitiva da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Porto Seguro, coordenada pelo secretário adjunto, Guto Jones e a superintende de Produto Turístico, Aline Rodrigues, e vários hoteleiros do município, atentou-se aos eixos do ecoturismo, tipos e formas de turismo mais populares no Brasil, bem como, participaram de minicursos e workshops, capacitando ainda mais a equipe técnica da cidade.
“O nosso prefeito, Jânio Natal, e o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, avaliaram bem estrategicamente a instalação de um stand próprio na feira, que nos proporcionou oportunidade de diálogo mais próximo e parcerias com os agentes, que nos visitaram, aproveitando para tomar um café conosco e se informarem sobre esse destino irresistível que é a quente Porto Seguro, com praia e festa o ano todo”, destacou, o sec. adjunto, Guto Jones.