A companhia oferecerá cerca de 1 milhão de poltronas a mais em comparação ao verão de 2022, aumentando a disponibilidade em todos os seus destinos, com um aumento de mais de 24% nos voos domésticos
Madrid, maio de 2023 – A Air Europa traz para a temporada do verão europeu um importante incremento em sua oferta de assentos, comparado ao mesmo período do ano passado. Com aumento da demanda e um bom comportamento de mercado, a companhia disponibilizará mais de 7,5 milhões de poltronas em uma frota unificada dos modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737-800, que voarão para mais rotas e terão um aumento significativo de frequências. O número supera em quase um milhão o número de assentos disponíveis no verão de 2022 e representa a normalização do serviço após a pandemia e a estratégia de crescimento da empresa.
Embora todos os destinos possuam mais disponibilidade de assentos, as rotas para a Europa e os voos de longa duração voltam a ser os que concentram o maior número de ofertas, com mais de 2,4 milhões e 2 milhões de poltronas, respectivamente. Cabe destacar também o crescimento no âmbito doméstico, com acréscimo de mais de 1,6 milhões de assentos, o que representa um aumento superior a 24%, comparado a 2022.
Ao longo de todos os meses do verão europeu, a Air Europa voará à ilha grega de Santorini com duas frequências semanais, assim como contará com conexões nas cidades espanholas entre Santiago de Compostela, Tenerife e Lanzarote; e entre Barcelona e Lanzarote. Ainda serão reativadas rotas para o período, como os voos internacionais a Alguero (Itália), Atenas (Grécia) e Túnez (Tunísia), que contarão com conexões entre Bilbao e Maó, Bilbao e Ibiza, e Sevilla e Palma de Mallorca.
Alguns destinos estratégicos para o verão serão reforçados com o aumento de frequências. A novidade entre as operações de longa distância é que os voos a Assunção (Paraguai) e Córdoba (Argentina) passam a ser diários, enquanto a conexão com Medellín (Colômbia) alcançará cinco voos semanais. Da mesma forma, as frequências entre Bilbao e Palma de Mallorca serão diárias no verão e o voo que conecta Madrid e Lanzarote operará quatro vezes por semana.
A Air Europa acredita que o ponto-chave para este aumento de capacidade é a frota que possui, unificada nos modelos Boeing. Tanto o 787 como o 737-800 proporcionam um maior número de assentos e uma otimização em termos de eficiência e comodidade. O Dreamliner é, nesse caso, a marca registrada da companhia e representa a aeronave mais moderna da categoria, capaz de reduzir em 20% a liberação de gás carbônico e as emissões de poluentes, assim como diminui em até 60% o impacto acústico.