21.8 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Quase metade dos viajantes brasileiros planejam a próxima viagem com um a quatro meses de antecedência, segundo Booking.com

Uma viagem não começa só no dia de chegada no destino. São dias, semanas e, às vezes, meses de planejamento, para que as férias sejam muito bem aproveitadas, o que inclui ler sobre lugares, comprar passeios, selecionar as opções gastronômicas, organizar gastos, separar documentos e reservar as melhores acomodações. Por isso, buscando entender o comportamento do viajante no período do planejamento de uma viagem, a Booking.com realizou uma pesquisa* que revelou motivações e hábitos de viagem para 2023.

De acordo com o levantamento, 44% dos viajantes brasileiros começarão a planejar a próxima viagem com um a quatro meses de antecedência, e um número parecido (43%) indicou que pretende aproveitar o planejamento e o momento antes da viagem até mais do que a viagem em si. Em relação às reservas, a pesquisa mostra como o brasileiro aprecia a etapa de planejamento: nove em cada dez viajantes (89%) afirmam aproveitar a experiência de reservar suas viagens, número bem superior à média global de 73%.

Em relação aos dispositivos utilizados para planejar as férias, os viajantes do país estão cada vez mais tecnológicos: 51% utilizaram aplicativos de smartphones em sua última viagem, 48% utilizaram websites em telefones celulares e 46% usaram computadores. Por outro lado, apesar de toda tecnologia disponível, as melhores fontes de informação para dicas de viagem ainda são os conselhos de família e amigos (49%), seguidos de sites de reservas de viagem, como a Booking.com (45%).

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles