22.6 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

SWISS reporta resultado operacional de CHF 78,4 milhões no primeiro trimestre

A SWISS registrou um início excepcionalmente forte em 2023 e reporta um resultado operacional de CHF 78,4 milhões no período do primeiro trimestre. As receitas totais nos primeiros três meses do ano totalizaram CHF 1,1 bilhão, cerca de 55% acima do nível do ano anterior. A SWISS transportou mais de três milhões de passageiros no período. A empresa se beneficiou principalmente de uma alta estabilidade de cronograma, uma base de custos aprimorada e seu forte mercado doméstico suíço. Garantir a máxima confiabilidade em suas operações de voo continuará sendo uma prioridade chave da SWISS para os próximos meses. A empresa também conseguiu pagar todos os seus empréstimos do Grupo Lufthansa no período do primeiro trimestre e, portanto, agora está livre de dívidas.

A Swiss International Air Lines (SWISS) reportou um resultado de ganhos excepcionalmente forte para o primeiro trimestre sazonalmente fraco do ano. Nos primeiros três meses de 2023, a companhia aérea suíça alcançou um resultado operacional de CHF 78,4 milhões (1º trimestre de 2022: CHF -47,4 milhões). A receita total do período totalizou CHF 1,1 bilhão, cerca de 55% acima do período do ano anterior (1º trimestre de 2022: CHF 712 milhões).

“Nossa base de custos mais baixa após nossa reestruturação em 2021 e a alta confiabilidade de nossos horários de voos serviram novamente como fatores-chave para esse forte desempenho de ganhos”, disse o diretor financeiro da SWISS, Markus Binkert. “Nosso resultado do primeiro trimestre é uma confirmação clara de que a SWISS é estruturalmente sólida e conseguiu aproveitar ao máximo um ambiente de mercado favorável. O grande desejo das pessoas de viajar continua a gerar uma forte demanda por voos, enquanto as capacidades gerais de nossa indústria permanecem reduzidas após os anos corona”.

Como em 2022, a constelação específica de oferta e demanda resultou em disponibilidades reduzidas de passagens de baixo custo. Isso, por sua vez, teve um impacto positivo nos rendimentos. A força de seu mercado doméstico suíço também provou ser um benefício especial para a SWISS.

O negócio de carga da SWISS deu outra contribuição importante para os ganhos gerais do período, embora não mais nos níveis recordes vistos nos últimos anos. Isso ocorre em parte porque a empresa operou substancialmente menos voos somente de carga no período do primeiro trimestre.

SWISS sem dívidas novamente

Com o resultado do primeiro trimestre, a SWISS agora recuperou os níveis de liquidez que mantinha em tempos pré-crise. A empresa já havia reembolsado prematuramente todos os seus empréstimos bancários garantidos pelo governo no final de maio de 2022 em favor de garantir seu financiamento de empréstimo nos mercados de capitais por meio do Grupo Lufthansa. Graças ao seu forte desempenho no primeiro trimestre de 2023, a SWISS também conseguiu pagar esses empréstimos e agora pode investir sem reservas mais uma vez.

“Se quisermos continuar a afirmar nossa posição como uma das principais companhias aéreas da Europa, devemos ser capazes de investir em nossa empresa”, enfatiza o CEO da SWISS, Dieter Vranckx. “Nossos clientes também têm uma necessidade cada vez maior de prestar a devida atenção ao meio ambiente em suas atividades de viagem; e o desejo de qualidade premium também continua a crescer. Resultados financeiros tão fortes são vitais para o nosso futuro, pois nos permitem tornar nosso negócio mais sustentável e desenvolver novos produtos de qualidade, ao mesmo tempo em que permanecemos um empregador atraente”.

Aumento acentuado no número de passageiros

A SWISS (excluindo a Edelweiss Air) transportou mais de três milhões de passageiros no primeiro trimestre de 2023, um aumento de mais de 70% em relação ao período do ano anterior. Mais de 27.000 voos foram realizados, cerca de 47% a mais do que um ano atrás. Em todo o sistema, a SWISS ofereceu 40,2% a mais de capacidade no período em assentos-quilômetro disponíveis (ASK), a medida de produção padrão do setor aéreo. O volume total de tráfego no primeiro trimestre, medido em receita de passageiros por quilômetro (RPK), ficou 80,4% acima do nível do ano anterior. O fator de ocupação de assentos em todo o sistema no primeiro trimestre foi de 81 por cento, uma melhoria de 18,1 pontos percentuais em relação ao período do ano anterior. A SWISS ainda espera relatar a produção total de ASK para 2023, que é de até 85% do nível de 2019, e espera aumentar ainda mais em 2024.

Uma das principais prioridades para os próximos meses será continuar a garantir a máxima estabilidade de cronograma. A SWISS continuará a tomar todas as medidas possíveis para oferecer aos seus clientes a maior confiabilidade possível em suas operações de voo.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles