DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 4 de maio de 2023: A Emirates assinou dois MoUs no último dia do Arabian Travel Market (ATM), iniciando parcerias com a Bahrain Tourism and Exhibition Authority e a Zambia Tourism para aumentar as chegadas de turistas a cada país.
A Emirates apoiará a nova estratégia de quatro anos do Reino do Bahrein (2022-2026) para o setor de turismo, que visa atrair 14,1 milhões de turistas até 2026. A Emirates atende atualmente o Bahrein com 21 voos semanais em seu Boeing 777, oferecendo horários convenientes para viajantes que desejam conectar-se ao Bahrein via Dubai.
A Emirates e a Bahrain Tourism and Exhibition Authority explorarão oportunidades para ampliar o apelo do Reino em mercados-chave como Japão, Coréia, Espanha, Hungria e Polônia, além de aumentar a atenção em torno dele como um refúgio de fim de semana curto com atrações emocionantes para viajantes vindos de Israel e Emirados Árabes Unidos.
O Memorando de Entendimento foi assinado por Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates e Sua Excelência Fatima Bint Jaffer Al Sairafi, Ministra do Turismo e Presidente da Autoridade de Turismo e Exposições do Bahrein. Também estiveram presentes na assinatura Sheikh Majid Al Mualla, vice-presidente sênior de divisão de assuntos internacionais da Emirates; Adil Al Ghaith, Vice-presidente Sênior de Operações Comerciais, Golfo, Oriente Médio e Ásia Central e Reema al Marzooqi, Gerente de Área da Emirates para Bahrein.
O Reino do Bahrein oferece uma gama diversificada de atrações que atendem aos diversos interesses dos turistas. O país é conhecido por sua ampla seleção de opções de acomodação, variando de luxuosos hotéis cinco estrelas a hotéis boutique e resorts acessíveis. Os entusiastas do esporte podem desfrutar da emoção de assistir carros em alta velocidade no Circuito Internacional do Bahrein ou relaxar em uma das muitas praias pitorescas espalhadas por todo o Reino. Enquanto isso, os aficionados por história podem explorar a rica herança do Bahrein, que inclui vestígios de civilizações antigas que datam de 5.000 anos.
A Emirates e a Zambia Tourism explorarão em conjunto oportunidades para aumentar as chegadas de visitantes à Zâmbia, aproveitando a extensa rede global da Emirates de 140 destinos.
O Memorando de Entendimento foi assinado por Badr Abbas, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates para a África, e Matongo Matamwandi, diretor executivo da Zambia Tourism Authority (ZTA).
Por meio dessa parceria, as duas partes explorarão maneiras de colaborar em iniciativas importantes para promover experiências na Zâmbia e aumentar a visibilidade do destino na rede da Emirates. Ambas as partes também considerarão várias campanhas publicitárias e de marketing para atrair visitantes para a Zâmbia.
A Emirates lançou operações para a Zâmbia em 2012 e ampliou a rota ao longo dos anos para oferecer um serviço diário com sete voos por semana.