A presença da Delta no Reino Unido cresceu significativamente nas últimas quatro décadas. Neste verão, além da rota sem escalas recentemente lançada para Los Angeles de Londres-Heathrow, a Delta oferecerá 40 voos em dias de pico de Londres-Heathrow, Londres Gatwick, Edimburgo e Manchester para os principais hubs da companhia aérea nos EUA em parceria com a Virgin Atlantic.
A Delta Air Lines está comemorando 45 anos de serviço dos Estados Unidos ao Reino Unido com um olhar para trás e um olhar para o futuro.
O mundo parecia e soava diferente em 1978. Naquela época, sinalizadores estavam na moda. As paradas em ambos os lados do Atlântico foram dominadas por John Travolta e Olivia Newton-John, com canções do filme musical “Grease”, enquanto os telespectadores foram dominados pela rivalidade da família Ewing no drama texano “Dallas”.
Conforme os tempos mudaram, a presença global da Delta também mudou. Quando a Delta começou a voar sem escalas de Atlanta para Londres Gatwick em 30 de abril daquele ano, foi o primeiro voo internacional da companhia aérea que pousou usando um Lockheed L-1011 trimotor, mais conhecido como Tristar. A expansão internacional da companhia aérea decolou e hoje a Delta se tornou uma das maiores companhias aéreas do mundo.
A culinária das companhias aéreas também evoluiu desde 1978, quando a Delta aproveitou o início de seus voos em Londres para introduzir uma experiência de três classes – Primeira Classe, Serviço Medallion (classe executiva) e Classe Econômica. Hoje, os voos para o Reino Unido oferecem três ou quatro experiências de produtos, incluindo o Delta One, com os ingredientes mais frescos de origem regional e refeições preparadas por chefs. Além disso, a Delta está oferecendo uma experiência Delta Premium Select aprimorada , que oferece aos clientes uma experiência gastronômica elevada.
SEMPRE DIVERTIDO
O entretenimento a bordo também avançou. Kay Carpenter foi comissária de bordo da Delta naquele primeiro voo para Londres Gatwick e ainda hoje voa com a Delta.
“Este foi o nosso voo transatlântico inaugural; estávamos todos empolgados quando a Delta deu seu primeiro salto através do Atlântico. E para aumentar a emoção, estávamos exibindo nosso primeiro filme a bordo. Foi “Oh, Deus!” com George Burns e John Denver. Hoje, os clientes contam com uma grande variedade de filmes, TV e áudio que podem assistir em seus assentos, além de acesso Wi-Fi em todos os voos.
“Na verdade, muita coisa mudou desde aquele primeiro voo. Oferecemos aos nossos clientes um serviço muito aprimorado com uma seleção mais ampla de refeições e opções de assentos, entretenimento personalizado a bordo e uma experiência geral mais confortável. Com Londres sendo nosso primeiro voo transoceânico, isso nos ajudou a aprender o que nossos clientes internacionais queriam enquanto trabalhávamos para tornar a Delta a companhia aérea preferida.
“Londres foi mais do que apenas a primeira nesse aspecto. Isso abriu caminho para nós como uma grande companhia aérea internacional.”
A presença da Delta no Reino Unido cresceu significativamente nas últimas quatro décadas. Neste verão, além da rota sem escalas recentemente lançada para Los Angeles de Londres-Heathrow, a Delta oferecerá 40 voos em dias de pico de Londres-Heathrow, Londres Gatwick, Edimburgo e Manchester para os principais hubs da companhia aérea nos EUA em parceria com a Virgin Atlantic.
Olhando para o futuro, a Delta está comprometida em alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050. Ela planeja substituir 10% de seu combustível de aviação por combustível de aviação sustentável até o final de 2030 e está fazendo parceria com clientes corporativos para apoiar viagens de negócios mais sustentáveis. Também está construindo uma frota com novos aviões que são 25% mais eficientes em termos de combustível do que aqueles que substituíram desde 2019, reduzindo o consumo de plástico descartável em até 4,9 milhões de libras (2,2 milhões de quilos) anualmente e usando roupas de cama feitas de Garrafas plásticas 100% recicladas em suas cabines Delta One e Delta Premium Select. A companhia aérea está trabalhando para construir um novo futuro onde viagens e sustentabilidade não sejam mutuamente exclusivas.