O INPROTUR, liderado por seu Secretário Executivo, Ricardo Sosa, juntamente com a agência receptiva Novoriente, recebeu o primeiro contingente de viajantes do país asiático.
Na manhã de hoje, com a colaboração da agência de receptivos Novoriente , o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (INPROTUR), Ricardo Sosa, recebeu na cidade de Buenos Aires o primeiro grupo de turistas chineses que visitam a Argentina após a pandemia. Durante o encontro, o responsável recebeu calorosamente os turistas e distribuiu-lhes presentes.
“Estamos muito felizes em poder receber os primeiros turistas chineses após a pandemia e também muito orgulhosos de ser uma das nações escolhidas pela China para seus viajantes visitarem. Com este grupo iniciamos a reativação do turismo chinês na Argentina ”, disse Sosa.
Cabe ressaltar queA Argentina faz parte da lista de 20 países autorizados pela China para seus turistas irem ao exterior . Além disso, nosso país tem o privilégio de ser a única nação da América do Sul na referida lista.
Depois de visitar Buenos Aires , o grupo de chineses e chinesas passará por Puerto Iguazú, província de Misiones , para desfrutar das Cataratas do Iguaçu ( uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo) e depois chegará a Ushuaia (capital da Terra do Fogo e conhecida como a Cidade do Fim do Mundo ) e El Calafate (província de Santa Cruz) para desfrutar da famosa Geleira Perito Moreno .
A reabertura com o mercado chinês marca a retomada do movimento turístico com o país asiático. A partir desta recepção, outras ações argentinas acontecerão na China.