A Rede espanhola participa da WTM para compartilhar seus projetos globais; empresa teve um lucro de 120 milhões de euros o ano passado. . Depois de fechar o ano de 2022 com um lucro de 120 milhões de euros, a Meliá Hotels International está cada vez mais confiante e otimista com o mercado de Turismo.
As novidades e movimentações que a rede espanhola vem fazendo comprovam que sua visão estratégica está dando certo. Tanto que o CEO Gabriel Escarrer anunciou, recentemente, que a empresa continuará a privilegiar os seus pontos fortes em inovação e experiências, liderança, digitalização, expansão internacional e sustentabilidade, fatores que contribuíram para a resiliência da rede nos últimos anos.
Escarrer ainda previu um crescimento global para este ano, indicando que as reservas para estadas futuras aumentaram 35% no site da Meliá em relação a 2022. Além disso, descreveu uma recuperação consistente nos hotéis urbanos e no segmento MICE.
Em 2023, a companhia tem planos de abrir 25 novos hotéis em 14 países, incluindo Brasil. A parceria com a Falcon´s Beyond, empresa global dedicada ao desenvolvimento de conceitos de entretenimento, anunciada em setembro do ano passado, foi um dos gols da Meliá.
Outro destaque da rede espanhola, junto com o tenista Rafael Nadal, foi a criação da marca ZEL, que celebra o lifestyle mediterrâneo. Para o Brasil, a Meliá tem planos de fortalecer as marcas INNSIDE by Meliá e Affiliated by Meliá.
O INNSIDE trouxe o conceito de bleisure para o Brasil, que incorpora atrativos para viagens de negócios e lazer. Em 2020, a marca debutou no país com o INNSIDE by Meliá São Paulo Itaim, e em 2022, com o Iguatemi. Já o Affiliated by Meliá é um modelo de negócio que permite aos empreendimentos manterem uma identidade própria e diferenciada, mas com o padrão de serviço da Meliá Hotels International, marketing e distribuição.
O primeiro hotel a ganhar esta marca no Brasil, em outubro de 2021, foi a unidade do Tatuapé, em São Paulo. Ano passado, mais 4 hotéis passaram a ser Affiliated: 2 em Brasília, no Complexo Brasil 21, e o Nações Unidades e Higienópolis, em São Paulo.
O agora São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá foi reformado completamente em suas áreas comuns, como restaurante, bar, lobby, fitness center, piscina e um exclusivo espaço para noivas.
As reformas e incrementos de serviços, uma tendência da hotelaria, também tem sido uma constante da Meliá aqui no paí. O programa de fidelidade MeliáRewards é, ainda, outro ponto estratégico para a Meliá, que continua investindo bastante nele, seja em tecnologia, para trazer soluções práticas para resgate de pontos, venda e navegação no site; seja em parcerias com o trade turístico e empresas de moda, tecnologia e entretenimento. São mais de 115 marcas associadas ao programa, que conta com 13,8 milhões de clientes inscritos, de 150 países.