31.2 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

A Etihad Airways marca um marco significativo no primeiro programa de Licença de Piloto Multi-Crew (MPL) do Boeing 787 Dreamliner do Oriente Médio

A Etihad Airways está entre as primeiras companhias aéreas do mundo e a primeira no Oriente Médio a iniciar um Programa de Licença de Piloto Multi-Crew (MPL) na frota Boeing 787 para o programa nacional de pilotos cadetes dos Emirados Árabes Unidos
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, alcançou um marco significativo quando o primeiro de seus pilotos cadetes concluiu com sucesso o ‘Treinamento de Base’ em um Boeing 787 Dreamliner real como parte de sua Multi-Crew Programa de Licença de Piloto (MPL).

Os voos de ‘Treinamento de Base’ são usados ​​para treinar pilotos cadetes em decolagens e pousos sob a supervisão de um instrutor qualificado. Após essa etapa, os pilotos cadetes continuarão seus treinamentos na mais eficiente e avançada aeronave widebody do mercado, o Boeing 787 Dreamliner. Lançado em outubro de 2020, o programa Boeing 787 Dreamliner MPL foi desenvolvido em colaboração com a IATA e o GCAA e foi projetado para atender à crescente demanda por pilotos altamente qualificados no setor.

Para atingir os mais altos padrões de proficiência, o programa treina cadetes para se tornarem pilotos totalmente qualificados do Boeing 787 Dreamliner por meio de um currículo acelerado e altamente avançado que capitaliza as principais técnicas e tecnologias de aprendizado do setor.

O programa oferece aos pilotos um treinamento estruturado sob medida para atender aos requisitos da companhia aérea, sua aeronave e ambiente operacional. Inclui conhecimentos teóricos e treino em simulador, bem como treino de voo on-the-job com alguns dos instrutores mais experientes neste tipo de aeronave.

Mohammad Al Bulooki, diretor de operações da Etihad Airways, disse: “Os pilotos cadetes nacionais da Etihad nos Emirados Árabes Unidos são os primeiros a concluir este marco significativo em um dos primeiros programas MPL do Boeing 787 Dreamliner do mundo”.

“Essa conquista é uma prova do compromisso da Etihad em investir e desenvolver continuamente nosso talento nacional dos Emirados Árabes Unidos, adotando metodologias de treinamento de última geração. Por meio deste programa, os pilotos cadetes da Etihad receberão o treinamento mais avançado em aviação comercial enquanto nos preparamos para nosso crescimento contínuo em 2023 e além”.

O voo de treinamento de base foi realizado com sucesso pelos Segundos Oficiais Aya Saleh Alaudhli e Abdulla Rasheed Alsheebani sob a supervisão do Capitão Suraj Weerasekera.

A segunda oficial Aya Saleh Alaudhli disse: “Graças à nossa liderança e sua crença nas mulheres dos Emirados, tenho orgulho e privilégio de estar no primeiro lote do programa Boeing 787 Dreamliner MPL que a Etihad foi pioneira com sucesso”.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles