A Walt Disney Co. está em 25º lugar na lista das empresas mais inovadoras do mundo da Fast Company , um ranking anual que reconheceu 540 organizações em 54 setores e regiões.
A Walt Disney Company foi classificada em segundo lugar na indústria de televisão e cinema e em 25º lugar nas 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Ao detalhar a honra, a Fast Company reconheceu que a Disney foi “o estúdio de cinema de maior bilheteria de 2022 pelo sétimo ano consecutivo, atraindo US$ 4,9 bilhões globalmente”, e observou que os serviços de streaming da empresa cresceram para quase 235 milhões de assinaturas.
A Disney vem mexendo em algo extremamente poderoso nos bastidores.
Ela desenvolveu recursos proprietários de segmentação de público e dados que estão anos-luz à frente dos concorrentes, dividindo seu público em mais de 2.000 segmentos ativos (idade, renda, interesses etc.) e conectando anunciantes ao seu conteúdo por meio de streaming, TV móvel, digital e conectada.
No domínio da inovação da tecnologia de publicidade, a Fast Company destacou que a Disney, no ano passado, entregou seus dados de audiência para a chamada sala limpa de dados: um software baseado em nuvem que permite que anunciantes e agências tragam seus próprios dados para combinar com os da Disney de uma forma que cumpra os regulamentos de privacidade.
O objetivo, de acordo com Dana McGraw, vice-presidente sênior de modelagem de audiência e ciência de dados da Disney Advertising, é colocar a publicidade mais relevante em cada plataforma (por exemplo, um anúncio que alguém vê enquanto assiste Willow no Disney+ não deve ser apenas diferente de um anúncio que alguém vê no aplicativo ESPN, mas também diferente do que um espectador diferente vê enquanto assiste Willow).
Até agora, essa tecnologia permitiu à Disney triplicar e às vezes quadruplicar as taxas de correspondência de anúncios relevantes para o público, sem comprometer a privacidade dos dados.
A publicação resumiu o ranking afirmando simplesmente: “A Disney está tendo um ano estelar”.