24 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Elisângela Rosa Bastos, a primeira mulher a ser gerente do Aeroporto de Joinville, que tem 50 anos de existência

O Aeroporto de Joinville é repleto de personagens que possuem apaixonados pela aviação e se dedicam para garantir a segurança e o conforto de todos os passageiros. E neste Dia Internacional da Mulher, a ocasião é especial para destacar o trabalho de quem está à frente do aeroporto catarinense, administrado pela CCR Aeroportos. Trata-se de Elisângela Rosa Bastos, Gerente do Aeroporto de Joinville, a primeira mulher a ocupar essa posição em 50 anos de história do aeródromo.

Com 21 anos de experiência na área de aviação, Elisângela Rosa Bastos, formada em Processos Gerenciais, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas e de Negócios, relembra que enfrentou dificuldades para ingressar no ramo de aviação. “Ainda é um mundo masculino, a sociedade entende a mulher como sexo frágil, e muitas vezes, a mulher tem que se provar duas vezes. Mas, é algo que lido bem e que com o tempo, conseguimos avançar como sociedade, mais justa e igualitária”, diz a Gerente. Apesar dos obstáculos iniciais, quando teve a oportunidade, em uma companhia aérea, logo se destacou e assumiu o cargo de gerência, atuando em diversos aeroportos pelo País.

Contratada pela CCR Aeroportos, no ano passado, Elisângela coordena uma equipe de 27 colaboradores diretos e mais de 80 indiretamente, com uma série de responsabilidades, como gerir os custos e processos, acompanhar os indicadores operacionais de receita e movimentação, fazer a gestão e planejamento do orçamento dos recursos disponíveis e atuar na coordenação de projetos do aeroporto. Além disso, é a representante legal da empresa perante a comunidade Aeroportuária (Administrador, Prestadores de Serviço, Anvisa, Policia Federal, Civil, Receita Federal, entre outros) e órgãos públicos/privados em Joinville, promovendo relacionamentos comerciais e politicamente estratégicos (administração municipal, judiciário, Anac, fornecedores, clientes, entre outros).

Líder e com excelente relacionamento interpessoal, Elisângela destaca a importância do aumento da presença das mulheres na aviação e ressalta que a integração de uma equipe diversa, com homens e mulheres, une habilidades e talentos que resultam em resultados positivos e todos ganham na busca pela melhoria dos resultados e dos processos. “O gestor tem que ter o equilíbrio para lidar com essa complexidade e procuro, com tranquilidade, entender e buscar o melhor caminho”, emendou.

Elisângela tem o compromisso em trabalhar para oferecer segurança e a melhor experiência aos clientes, em um ambiente de trabalho que valoriza a cultura organizacional diversa, inclusiva e humanizada.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles