O RIOgaleão Cargo está presente na 27ª edição da Intermodal South America, principal feira de logística do continente que acontece até amanhã, dia 2 de março, em São Paulo. Representantes do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim apresentam aos players do setor alguns dos seus diferenciais competitivos e estratégicos, além do resultado recorde na movimentação de cargas em 2022 – um aumento de 33% no valor de mercadorias importadas em relação a 2019.
Em sua 6ª participação na Intermodal, o RIOgaleão Cargo reforça seu importante papel como motor da economia do Rio de Janeiro, sendo responsável pelo ininterrupto abastecimento de indústrias locais, com destaque para os segmentos de aerospace, oil & gas, químico e farmacêutico.
Segundo Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, o terminal de cargas do aeroporto é um negócio-chave para o Estado do Rio. “Somos um dos principais hubs logísticos do país, tendo somado mais de US$ 60 bilhões de valor total de importações desde o início da concessão, em 2014”.
Com mais de 55 mil m² de armazenagem alfandegada, o RIOgaleão Cargo disponibiliza 22 mil m³ para as operações de cargas de temperatura controlada, com equipe e equipamentos dedicados, atendendo demandas e necessidades da cadeia fria. Além de atender cargas de grandes dimensões e pesos, de temperatura controlada, produtos valiosos e cargas perigosas, o aeroporto também oferece soluções customizadas e suporte para projetos e fluxos especiais.
“Estamos muito contentes em poder participar de mais uma edição da Intermodal e reconectar com nossos parceiros, clientes e competidores. Nosso objetivo é contribuir para o avanço do setor, destacando oportunidades e expectativas para o futuro”, finaliza o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring.