32.3 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Adalberto Bogsan é o novo gerente de operações da Solojet Aviação

Com mais de 35 anos de mercado, o executivo passou por empresas como GOL, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Asta, Passaredo e Ita Transportes Aéreos

A Solojet Aviação, empresa do segmento de aviação executiva, tem um novo gerente de operações. Adalberto Bogsan assumiu o cargo no fim do ano passado para dar suporte ao crescimento do volume de operações da empresa, em especial por causa do programa de compartilhamento de aeronaves, o Solojet Shares. Objetivo é trazer as boas práticas e padronização da linha aérea para a aviação executiva compartilhada, aumentando então os níveis de segurança operacional.

Graduado em Administração com foco em Empresas Aéreas na Universidade Anhembi Morumbi, Bogsan tem MBA em Gestão de empresas e pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Adalberto traz no currículo passagens por empresas como a GOL, onde começou como piloto chefe de Equipamento B737-300, e chegou a ser vice-presidente Técnico Operacional. Foi também diretor de operações na Azul Linhas Aéreas, presidente da Passaredo, CEO da ASTA e da Ita Transportes Aéreos.

“Como gestor de Operações da SoloJet Shares, vejo que temos um desafio bom neste modelo de negócio que está começando a tomar corpo no Brasil, a empresa está atuando com os cotistas ideais e com o perfil perfeitos para o modelo da nossa empresa. Os nossos desafios são sempre fazer uma gestão enxuta, com qualidade, conforto e principalmente uma operação consciente e segura”, disse o novo gerente de operações.

No programa Solojet Shares, já são cinco aeronaves na frota, três voando, uma passando por retrofit e a quinta em processo final de compra. O modelo de compartilhamento vem recebendo uma boa receptividade do público, pois nele é possível adquirir uma cota da aeronave com valores a partir de US$ 550 mil (25% de participação na propriedade). Dessa forma, a aeronave é dividida entre quatro proprietários, assim como os custos fixos, mas cada um paga apenas os custos operacionais dos próprios voos.

Para quem ainda não conhece, o Hawker 400 é um jato executivo, de modelo robusto e ótima performance e custo-benefício. A aeronave tem capacidade para transportar até oito passageiros na cabine mais confortável e espaçosa da categoria, com 305 pés cúbicos.

Com um teto operacional de 45 mil pés e altitude de cabine de 8.000 pés, o Hawker proporciona voos muito mais confortáveis e com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós/833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas/2.592 km. Ou seja, é capaz de fazer um trajeto de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles