A companhia aérea revelou um novo decalque com uma seleção dos melhores jogadores do clube antes da Supercopa da Espanha
Dubai, Emirados Árabes Unidos, 9 de janeiro de 2022 – Desde suas origens no Reino Unido em 2014, o conceito de ‘Veganuary’ , uma iniciativa de um mês promovendo a dieta vegana, continuou a atrair o interesse da população em geral. Na verdade, a Emirates notou um aumento de 154% nas refeições veganas servidas a bordo entre 2021 e 2022, com mais de 280.000 refeições à base de plantas consumidas no ano passado.
Atualmente, a Emirates oferece mais de 180 receitas para passageiros veganos ou que procuram uma refeição saudável a bordo, e serve refeições veganas desde a década de 1990. Inicialmente, os requisitos veganos concentravam-se em rotas específicas, como Adis Abeba, onde refeições veganas são exigidas durante certas épocas do ano por aqueles que praticam a fé ortodoxa etíope, ou em todo o subcontinente indiano, onde várias religiões incentivam uma dieta baseada em vegetais. Nos últimos anos, no entanto, os pratos veganos ganharam popularidade rapidamente nos Estados Unidos, Austrália, algumas rotas europeias e britânicas, com a Emirates observando um aumento considerável no interesse por pratos veganos na última década. As rotas que mostram um interesse crescente recente em refeições veganas incluem Beirute, Cairo e Taiwan.
As refeições veganas favoritas atuais na Classe Econômica incluem espinafre cremoso e mousseline de abacate, com tofu marinado, ervilhas descascadas, rabanete, aspargos, sementes de romã, fita de abobrinha e óleo de sriracha; quinoa multicolorida com suculenta pêra caramelizada e purê de aipo-rábano, couve-flor assada, cenoura glaceada, couve salteada e pesto de amora; e os sabores fortes de risoto de cevada com cogumelos, tomates secos, castanhas na manteiga, brócolis escaldados e sementes de abóbora torradas.
Um novo menu gourmet vegano também foi introduzido em 2022 na Primeira Classe e na Classe Executiva, incluindo pratos selecionados pelo chef, como cogumelos ostra assados na frigideira, biryani de jaca, couve-rábano fatiada e laranja queimada, bolo trufado de chocolate com avelã, pistache e folha de ouro , e torta de uva verde com pétalas de rosa cristalizadas, creme de baunilha e compota de frutas vermelhas brilhando com pérolas de yuzu. Notavelmente, mais de 195.000 sobremesas veganas foram servidas em 2022 em todas as classes de viagem, incluindo opções tentadoras, como um bolo de creme de chocolate amargo equilibrado com morangos frescos e suculentos, uma torta de limão picante levemente misturada com creme de coco e um rico cheesecake de tofu de chocolate complementado por um doce compota de morango.
Opções veganas estão disponíveis para pedido e pré-encomenda a bordo, bem como nos Emirates Lounges. Os clientes podem solicitar refeições veganas em todos os voos da Emirates e em todas as classes de viagem até 24 horas antes da partida. No entanto, em rotas de alta demanda, as refeições à base de plantas também são oferecidas como parte do menu principal.
Investimento da Emirates em cozinha vegana
Já classificada consistentemente como a melhor companhia aérea para viajantes veganos por muitas pesquisas de sites dedicadas, incluindo VegNews , a Emirates investiu no desenvolvimento de um novo menu vegano de primeira classe e classe executiva em 2022 para rivalizar com restaurantes aclamados. Ele passou um ano em desenvolvimento no Emirates Flight Catering, uma instalação expansiva com base no aeroporto internacional de Dubai, que abriga 11.000 funcionários e serve até 225.000 refeições diárias, a maior instalação de catering para voos do mundo com chefs internacionais de 69 nacionalidades diferentes.Um painel de chefs altamente qualificados e experientes da Emirates Flight Catering trabalhou em estreita colaboração com nutricionistas para identificar ingredientes de pratos populares existentes, que podem ser adaptados a uma oferta vegana sem comprometer o sabor. Eles também se concentraram na fusão de sabores e ingredientes de todo o mundo para criar um menu que agradará a todos os passageiros da rede, não apenas aos clientes veganos. O menu foi alvo de múltiplas apresentações e degustações, com contribuições de diversos especialistas da cozinha, como chefs de especialidades chinesas, indianas e árabes, para criar uma ampla gama de sabores e texturas. Os painéis de degustação incluíram chefs veganos e não veganos e membros da equipe para garantir uma abordagem inclusiva.
A importância de ingredientes saudáveis de alta qualidade
Os benefícios das opções à base de plantas são de interesse crescente para clientes preocupados com a saúde que podem não se definir como veganos, mas ocasionalmente escolhem opções mais leves para complementar seu estilo de vida. Os produtos alternativos usados a bordo da Emirates incluem itens como queijo vegano artesanal, farinha de grão-de-bico em vez de farinha branca, porque a farinha de grão-de-bico não contém glúten e aerata naturalmente pratos como crepes e omeletes para uma textura fofa irresistível. Creme de coco ou à base de vegetais é usado em vez de creme de leite integral, manteiga de coco ou margarina em vez de manteiga de leite, e óleo de coco e linhaça são usados como alternativas mais saudáveis ao óleo vegetal, com o bônus de infundir sabor adicional aos pratos e um alto ponto de fumaça. Os pratos também incorporam uma variedade de superalimentos, incluindo sementes de quinoa preta e branca ricas em antioxidantes, que ajudam nos níveis de colesterol e açúcar no sangue, diminuindo o risco de diabetes e doenças cardíacas. O novo cardápio vegano na Primeira Classe e na Classe Executiva apresenta koftas exclusivos, feitos com produtos à base de plantas da mundialmente conhecida Além da empresa de carnes. As sobremesas veganas foram criadas com chocolate amargo orgânico com 60% de ingredientes de cacau cru, provenientes da República Dominicana.
As opções veganas a bordo da Emirates são ricas em verduras, frutas e legumes, provenientes de vários fornecedores dos Emirados Árabes Unidos, incluindo couve fresca cultivada localmente e alface da Bustanica . A Bustanica é a maior fazenda vertical hidropônica do mundo, um investimento de joint venture de US$ 40 milhões por meio da Emirates Flight Catering. Os produtos Bustanica são cultivados sem pesticidas, herbicidas ou produtos químicos e os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva podem desfrutar de verduras frescas da fazenda em alguns pratos, incluindo alface, rúcula, salada mista de verduras e espinafre.
Maximizando os sabores da culinária vegana
A equipe de chefs premiados da Emirates garante que os sabores vegetais sejam maximizados nos pratos por meio do uso inteligente de texturas e infusões para evocar o efeito umami essencial. A jaca, uma fruta fibrosa do sudoeste da Índia, é usada como ponto focal em alguns dos pratos veganos, pois cozinha com uma textura carnuda. Couve-rábano, um cruzamento do norte da Europa entre repolho e nabo, tem um sabor suave que absorve os sabores em que é marinado ou cozido – uma adição muito eficaz à culinária vegana. Outros ingredientes principais que fornecem uma refeição mais saborosa incluem o inimitável tofu, bife de couve-flor e variedades de nozes e legumes. Com ênfase no frescor, sabor vibrante e saciedade, os pratos veganos da Emirates apresentam uma coleção tentadora de opções coloridas e saudáveis incluindo tofu de tomate cereja com edamame e gergelim torrado, ragu de cogumelo com aroma de tomilho, abacate Hass fresco e timbale de salada de manga ou salada de couve e cranberry servida em uma cama de batata-doce grelhada. Garantindo que os pratos saborosos e saudáveis também sejam comestíveis aos olhos, as refeições veganas são delicadamente decoradas com ervas frescas da fazenda, frutas vermelhas e molho colorido, enquanto várias das novas sobremesas veganas são adornadas com folhas finas de folha de ouro genuína.