Dubai, Emirados Árabes Unidos – 3 de janeiro de 2023: A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, selou um acordo com o Ministério das Relações Exteriores das Bahamas para promover o turismo no arquipélago caribenho. A companhia aérea e o Ministério do Turismo das Bahamas embarcarão em iniciativas conjuntas para aumentar o tráfego de visitantes nas ilhas dos principais mercados da rede da Emirates.
O Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado por HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Emirates Group e HE Tony Joudi, embaixador das Bahamas nos Emirados Árabes Unidos e no Estado do Catar na sede do Emirates Group. Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates e Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates para as Américas.
Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Emirates Group, disse: “Temos o prazer de colaborar com o Ministério das Relações Exteriores das Bahamas no apoio a seus objetivos de impulsionar a economia do turismo do país. Por meio de nossas parcerias com a United e a Air Canada, esperamos desempenhar um papel fundamental na promoção das Bahamas como um importante destino de lazer. Nossos clientes globais em toda a nossa rede podem aproveitar os serviços da Emirates para nossos pontos na América do Norte e se beneficiar de conectividade aprimorada e acesso às ilhas”.
Sua Excelência Tony Joudi, Embaixador das Bahamas nos Emirados Árabes Unidos e no Estado do Catar , disse: “Gostaria de agradecer à Emirates por desempenhar um papel no fortalecimento da conexão entre os dois países. O turismo é a força vital da economia de nossa nação e, ao aumentar o número de visitantes em nossa ilha tropical paradisíaca, esperamos alcançar nossos objetivos de estimular a economia do turismo e impulsionar o clima de negócios.
“A Emirates é um facilitador da conectividade global e liga o Oriente ao Ocidente e esperamos trabalhar em estreita colaboração com a companhia aérea para nos ajudar a atingir nossas metas de turismo. A economia em geral se beneficiará de um novo impulso ao turismo e nosso país fez investimentos significativos em infraestrutura para acomodar o esperado boom do turismo. Em nome do governo das Bahamas e do povo da nação, esperamos organizar uma viagem de familiarização no início deste ano para influenciadores e mídia para experimentar em primeira mão o melhor das ofertas de nossa nação e destacá-la como um dos principais destinos turísticos para seu público. ”, continuou Joudi .
Espalhadas por 16 ilhas principais, as Bahamas possuem mais de 100.000 milhas quadradas do oceano mais claro do mundo. Suas praias cobiçadas e costas intocadas fazem das Bahamas um dos destinos turísticos mais populares do Caribe, oferecendo uma rica mistura de lazer e atividades culturais para os visitantes.
Sob o MoU, ambas as partes farão parceria em campanhas promocionais conjuntas para beneficiar a companhia aérea e aumentar as chegadas de turistas às Bahamas, mostrando o apelo do destino aos visitantes e turistas. O acordo incluirá também atividades de marketing, incluindo viagens de familiarização com a mídia e negócios, no primeiro trimestre de 2023, e o desenvolvimento de pacotes turísticos personalizados, por meio de seu braço operacional Emirates Holidays , que podem ser reservados por clientes em toda a vasta rede da companhia aérea. . Ambas as partes também concordaram em explorar oportunidades de colaboração em campanhas publicitárias conjuntas para promover o destino das Índias Ocidentais.
Atualmente, a Emirates voa para 12 pontos nos EUA, além de Toronto. Os clientes da Emirates em toda a sua rede global podem utilizar seus serviços para voar para destinos nos EUA, como Houston, Chicago ou Newark, antes de se conectar a Nassau na United, graças à parceria entre as duas companhias aéreas. Os viajantes também podem voar para as Bahamas via Toronto, com a transportadora nacional canadense Air Canada, que ativou sua parceria de codeshare em novembro.
Enquanto a maioria do tráfego de visitantes para as Bahamas é composta por viajantes dos EUA e Canadá, as Bahamas também atraem turistas de outros pontos internacionais da rede da Emirates, incluindo Emirados Árabes Unidos, Grécia, Índia, China, Filipinas e Cingapura.
Atualmente, os clientes da Emirates podem se conectar ao aeroporto de Nassau em voos codeshare com a Air Canada via Toronto e dos principais aeroportos dos EUA, incluindo Houston (IAH), Newark (EWR) e Chicago (ORD) em voos interline com a United. A Emirates opera uma frota moderna de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 para uma rede de mais de 130 destinos em seis continentes.