Voos duas vezes por semana para a Cidade Mágica a partir de fevereiro de 2023 para atender à alta demanda de viagens
A premiada transportadora oferecerá cinco voos semanais no total para os três principais gateways da China continental
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – A Etihad Airways deve fortalecer a conectividade aérea entre os Emirados Árabes Unidos e a China no próximo ano, começando com uma frequência semanal adicional em sua rota Abu Dhabi – Xangai.
Sujeita à aprovação regulatória, a partir de fevereiro de 2023, a companhia aérea voará para o Aeroporto Internacional de Pudong (PVG) duas vezes por semana usando aeronaves modernas Boeing 787 e 777.
Combinado com um serviço semanal para Pequim e um serviço duas vezes por semana para Guangzhou, isso proporcionará aos viajantes cinco voos semanais sem escalas entre Abu Dhabi e a China.
Martin Drew, vice-presidente sênior de vendas globais e carga do Etihad Aviation Group, disse: “A Etihad Airways tem o prazer de adicionar um segundo serviço semanal de passageiros a Xangai, após o relaxamento adicional das medidas de viagens relacionadas à Covid.
“A China é um mercado de importância primordial para a Etihad e, como um dos maiores centros financeiros e econômicos do país, Xangai desempenha um papel crucial em nossa rede.
“A Etihad está empenhada em desenvolver nossa operação para a China e esperamos receber mais viajantes a bordo no ano novo para experimentar nossa hospitalidade premiada”.
O anúncio de hoje segue o lançamento de voos sem escalas entre Abu Dhabi e Guangzhou em outubro de 2022, quando a Etihad Airways se tornou a primeira companhia aérea internacional a operar voos de passageiros de longa distância para os três principais portões chineses desde o início da pandemia.
A companhia aérea marcou outro marco na China no início deste ano, quando operou o primeiro voo internacional regular de passageiros a recomeçar para Pequim quando a capital reabriu para viagens internacionais diretas em junho de 2022.