Hotéis do Grupo acumulam 31% de aumento em diária média e quase 40% em RevPar, além de atingir 33% de GOP
Completando quatro anos de operação no país neste mês de dezembro, a Louvre Hotels Group-Brazil tem muito a comemorar: até outubro, comparando números de 2019, os hotéis do Grupo acumulam 31% de aumento em diária média e quase 40% em RevPar. “A recomposição da diária média depois de dois anos era necessária e esse foi o foco da equipe comercial, com um gerenciamento de receitas centralizado, mas em constante contato com os gerentes gerais”, explica o Head de Vendas Brasil, Victor Ferreira.
Outro ponto de destaque foi o GOP, que atingiu a margem de 33%, o que ajudou num EBITDA superior a 170% do realizado em 2019. Para o Grupo, as renegociações com fornecedores e o foco em reservas pelos canais diretos são pontos-chaves nesse crescimento.
“Somente o site da GoldenTulip.com teve um crescimento de 88% nas reservas, comparado a 2021, que já foi um bom ano. E esse é um canal com um custo extremamente baixo, comparado aos demais, e bem competitivo frente às grandes marcas. Além disso, as ações segmentadas no nosso CRM geraram uma receita extra de R$ 3 milhões” diz a Head de Marketing, Juliana Silveira.
Outro resultado que chama a atenção é o pipeline contratado, que teve um crescimento de 16%, na comparação com o mesmo período de 2021. A expectativa é ter mais 1.000 unidades contratadas até o fim de 2022. “Três unidades foram abertas: Tulip Inn Sorocaba, Tulip Inn Vila Velha e Royal Tulip Holambra, além de contratos futuros de multipropriedades e conversões programadas para o primeiro semestre de 2023”, ressalta Renato Carvalho, da área de Desenvolvimento.
Time reunido para alinhar estratégias e celebrar conquistas
Nos dias 29 e 30 de outubro, o time corporativo da Louvre, os gerentes gerais, controllers e equipe de vendas das unidades estiveram reunidos no Royal Tulip Brasília Alvorada, no DF. O objetivo foi alinhar as diretrizes do planejamento estratégico e as formas de superar os já desafiadores orçamentos de 2023, além de celebrar os bons resultados de 2022.
Para Paulo Michel, CEO da empresa, o encontro foi fundamental para potencializar as conexões de toda a equipe e as próximas ações estratégicas do Grupo:
“Esse foi um momento em que as unidades puderam trocar experiências e melhores práticas, elevando os padrões de qualidade dos hotéis e a satisfação dos hóspedes acima do exigido pela Louvre no mundo, garantindo, assim, o retorno aos investidores. O ano de 2022 tem sido marcante. Batemos um recorde para a Louvre Hotels Group-Brazil, fechando a temporada com um caixa sadio e com perspectivas de crescer ainda mais, também em 2023. Por isso, foi importante reunir e comemorar os bons resultados com todo o time”, conclui Paulo Michel.