Em assembleia realizada em São Paulo, associados elegem Roberto Klabin para a presidência e mantêm Simone Scorsato como CEO; entidade reafirma propósito de reposicionar internacionalmente o país na prateleira de desejo do consumidor de viagens de luxo e amplia seu portfólio com mais oito hotéis
Na tarde desta quarta-feira, 30 de novembro, a Brazilian Luxury Travel Association promoveu uma assembleia no Rosewood São Paulo para apresentar o novo board, definir estratégias e ações para 2023/2024 e anunciar a entrada de oito novos hotéis em seu portfólio. Conforme consenso entre os associados presentes, o quinto conselho da instituição passa a ser constituído por Roberto Klabin, da Caiman, contando com Simone Scorsato, que segue como CEO. Alex Da Riva (Cristalino Lodge) deixa a presidência e torna-se diretor financeiro e Carolina Napolitano (Hotel Fasano), Mikael Castro (Abercrombie & Kent Brazil), Pedro Treacher (Pousadas Tutabel, Trijunção e Literária) e Manoela Losso (LK Design Hotel) assumem, respectivamente, as diretorias de Comunicação, Comercial, Sustentabilidade e Relações Institucionais.
Após a eleição da nova diretoria, Simone antecipou os próximos passos estratégicos na promoção do país como destino competitivo no segmento global das viagens de luxo. “Nossa expectativa é atuar, de forma conjunta e com apoio das instituições do setor, para ampliar a comunicação no mercado internacional, contribuindo para reposicionar o Brasil na prateleira de desejo desse viajante exigente”, diz.
Em relação à necessidade de uma atuação conjunta com instituições, Klabin completa de forma enfática: “O Brasil é uma potência ambiental pouco divulgada e o turismo nunca foi prioridade para nenhum governo. Mas estou esperançoso de que o novo governo possa reverter a imagem negativa que se projetou no exterior nesses últimos quatro anos”, afirma. Para ele, a BLTA tem um papel fundamental a cumprir na promoção turística, tanto no cenário internacional quanto internamente, e diz esperar que os ministérios do Meio Ambiente e do Turismo trabalhem juntos nesse sentido.
Portfólio ampliado
Além do Conselho Diretor que tomará posse a partir de janeiro, também foram anunciados oito novos hotéis que se integram ao portfólio da BLTA: Loft Bom Jardim (Paraty/RJ), Santa Teresa Mc Gallery (Rio de Janeiro/RJ), B Hotel (Brasília/DF), Madero Beach (Pipa/RN), Ronco do Bugio (Piedade/SP), Jaguarindia Village (Fortim/CE), Casa de Santo Antonio (Parnaíba/PI) e Baía das Caraúbas (Camocim/CE). Com esses novos associados, a entidade passa a contar com 58 hotéis e 5 operadoras (DMCs).
Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 63 associados (58 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Facebook:bltaoficial Instagram:@brazilian_luxury_travel Linkedin: https://www.linkedin.com/in/blta-luxury-travel-ba8583219/ Site: http://blta.com.br/ |