Auckland, Nova Zelândia – 5 de dezembro de 2022 : o carro-chefe da Emirates, o A380, fez um pouso histórico no aeroporto de Auckland. Esta é a primeira vez que o ônibus de dois andares da Emirates pousa em Auckland desde fevereiro de 2020, demonstrando uma demanda crescente de viagens dentro e fora da Nova Zelândia.
O serviço diário especial sem escalas de Dubai a Auckland foi recebido no aeroporto de Auckland antes do primeiro verão totalmente aberto do país desde a pandemia.
O voo EK448 da Emirates decola do Aeroporto Internacional de Dubai às 10h05 e pousa em Auckland às 11h05, horário local. O voo recuperou o título de rota mais longa da Emirates em sua rede, com 14.200 km, com um tempo estimado de voo de pouco menos de 16 horas de Dubai para a Nova Zelândia e 17 horas e 15 minutos na outra direção. Isso o torna um dos voos comerciais programados sem escalas mais longos do mundo.
A Emirates voa para a Nova Zelândia há 19 anos, um sinal de seu compromisso contínuo com o mercado. Durante a pandemia, a Emirates continuou a servir o país, tanto conectando a Nova Zelândia e o mundo com voos diários, quanto com seus serviços SkyCargo, trazendo mercadorias essenciais para dentro e fora do país.
A atualização mais recente de seus serviços oferecerá aos clientes maiores níveis de flexibilidade e escolha ao fazer planos de viagem e fornecer conectividade perfeita e tempo de trânsito reduzido ao viajar para outros destinos em sua rede global, incluindo destinos na Europa e no Oriente Médio.
A experiência do A380 da Emirates continua sendo muito procurada pelos viajantes, oferecendo 14 suítes na Primeira Classe e 76 assentos reclináveis na Classe Executiva. Os clientes que viajam de e para Auckland podem aproveitar suas cabines espaçosas e confortáveis, produtos exclusivos que oferecem aos viajantes as melhores experiências no céu, como o Onboard Lounge, as suítes First Class, o Shower Spa e um premiado sistema de entretenimento a bordo que inclui mais mais de 5.000 canais de entretenimento sob demanda. A companhia aérea vem acelerando gradualmente a implantação de sua principal aeronave A380, de acordo com a crescente demanda por viagens aéreas. Atualmente, o A380 da Emirates está implantado em 37 destinos globais em 25 países, aumentando para 42 cidades até março de 2023.