23.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Flapper, de aviação executiva, fortalece equipe C-Level

Equipe executiva tem como desafios escalar o negócio no exterior e aumentar a eficiência operacional

Flapper, empresa de aviação executiva sob-demanda, anunciou a chegada de três executivos C-Level para fortalecer suas operações. Heverton Rodrigues (CTO), Marcio Hamano (COO) e Gustavo Pinto (CMO) têm extenso histórico em empresas de tecnologia e consultoria, experiência internacional e expertise em rápido crescimento das equipes de startups. Recentemente, a Flapper anunciou um novo financiamento com fundos de private equity DXA e Arien. A captação de R$30 milhões faz parte de uma extensão da Séries A, aumentando o tamanho da rodada para R$ 40 milhões até o momento. Com os novos recursos, a Flapper espera lançar ainda este ano um programa de gerenciamento de aeronaves e investir em tecnologia mobile e desktop.

Diretor de tecnologia, Rodrigues já construiu e vendeu duas startups e tem o desafio de estruturar a equipe de TI da Flapper de forma híbrida, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte e desenvolvedores espalhados pelo Brasil e, em breve, pelo mundo.

“Estamos contratando mais talentos e crescendo rapidamente. Não podemos mais ter apenas uma equipe faz-tudo, estamos nos reorganizando em squads para cobrir cada área. O negócio da Flapper é complexo e multiplataforma, o que exige muito estudo e pesquisas avançadas de UX, código escalável e integrações com diversos serviços e parceiros para nos tornarmos uma plataforma verdadeiramente global”, diz Rodrigues.

Executivo do mundo corporativo, com passagem por traveltechs, e-Commerces e setor financeiro (incluindo o Banco Itaú), Marcio Hamano antes de ingressar na Flapper, foi responsável pelo departamento de seguros de viagem da ComparaOnline em Santiago do Chile, também chefiando divisões na Colômbia e no Brasil.

Engenheiro de formação e com MBA internacional, Marcio será desafiado com a abertura e crescimento de novos mercados em que a Flapper pretende operar, incluindo México, Flórida (EUA) e Europa. Ele já assumiu o controle do departamento de atendimento ao cliente VIP, relacionamento com operadores de táxi aéreo e sistema de big data.

“Estou ansioso pelos desafios da empresa e para contribuir com minhas habilidades de conhecimento em engenharia, processos, estratégia e gestão de operações e equipes internacionais”, afirma.

Gustavo Pinto, o novo CMO, também possui passagem pelo exterior. Especialista em marketing digital e growth hacking, ele é certificado pela Google para planejamento de mídia e gerenciamento de anúncios. Enquanto atuava na Wunderman Thompson, agência de classe mundial, Gustavo liderou equipes de mídia e performance para os projetos de Google Brasil & SPLA. Com ampla atuação no mercado de tecnologia, também foi responsável por liderar equipes de marketing em empresas como Housi, Awari e Practicum. Na Flapper, ele espera otimizar os custos de aquisição dos clientes e disseminar as melhores práticas entre as equipes regionais:

“A Flapper tem uma marca bem conhecida e um impressionante “tech stack” que podemos usar para aperfeiçoar nossos esforços de marketing. “Herdei” uma equipe fantástica e estou entusiasmado com o que podemos alcançar nos próximos meses”.

Sobre a Flapper

A Flapper é uma plataforma global de aluguel de jatos e helicópteros sob-demanda e oferece serviços compartilhados de voos, fretamentos sob demanda e gestão de aeronaves. A empresa comercializa voos regulares na região Sudeste, com dez destinos de alta temporada em todo o país. Possui mais de 1200 aeronaves para fretamento certificadas em sua plataforma e reporta mais de 350.000 usuários registrados em seu sistema.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles