Cias Aéreas

LATAM Brasil contrata 1,1 mil pessoas e investe em novas tecnologias e procedimentos para atender demanda de 7 milhões de passageiros na alta temporada 2022-2023

Mais eficiente e com compromisso de oferecer uma experiência ainda melhor para os clientes nos meses mais disputados do ano, companhia se prepara desde outubro para aumentar oferta, melhorar agilidade do embarque, simplificar processos e mitigar possíveis contingências

LATAM oferecerá 3.200 voos extras no Brasil para 54 destinos nacionais e 21 internacionais

São Paulo, 22 de novembro de 2022 – Para atender aos 7 milhões de passageiros que devem voar com a LATAM Brasil entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 em seus 3.200 voos extras para a alta temporada, a companhia abriu mais de 1.100 novos postos de trabalho em diversas funções e localidades do País e investiu em novas tecnologias para os clientes e procedimentos diferenciados na operação para oferecer uma experiência ainda melhor e mitigar possíveis contingências nessa época com demanda tão alta por viagens.

“Este é um ano especial para os brasileiros porque será o primeiro após o auge da pandemia. Para muitos, é o retorno das viagens de fim de ano. Por isso, estamos nos preparando desde outubro para oferecer a melhor experiência possível, aumentando capacidade, implementando melhorias e mapeando oportunidades para fazer nosso cliente chegar ao seu destino, mesmo num cenário de grande complexidade operacional e altas expectativas”, explica Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil

E essa complexidade da alta temporada pode ser percebida pelos seguintes números da operação LATAM Brasil:

3.200 voos a mais na malha entre dezembro e janeiro;
3,5 milhões de passageiros transportados por mês, quase o dobro quando comparado com os meses de baixa temporada;
Aumento da taxa de ocupação, quando comparado com a baixa temporada, com picos acima de 90%;
37.500 operações no mercado doméstico e 3.500 no internacional, uma média de aproximadamente 700 voos diários;
Condições meteorológicas tradicionalmente adversas em aeroportos-chave da operação da LATAM neste período (Congonhas e Guarulhos).

Diante desse cenário, a companhia está se preparando nas seguintes frentes:

1. OFERTA DIRECIONADA: Em constante acompanhamento da busca e interesse pelos destinos e rotas mais disputadas neste período, a companhia reorganizou sua malha para atender essa demanda. Rio, Brasília e Belo Horizonte marcam os incrementos no nacional e Buenos Aires, Lima e Santiago, no internacional. Esse aumento foi planejado para atender aproximadamente 7 milhões de passageiros que a companhia espera transportar na alta temporada 2022-2023, um volume que é 60% maior do que a alta temporada 2021-2022.

2. MAIS FUNCIONÁRIOS NA OPERAÇÃO: A companhia decidiu concentrar a maior parte das contratações previstas para o ano no último trimestre pensando justamente na demanda da alta temporada. Por isso, essas 1.100 vagas estão focadas nas áreas operacionais, como Aeroportos, Cargas, Manutenção e Tripulação. Com o incremento do quadro, a LATAM deve fechar 2022 com quase 18 mil funcionários. E a boa notícia é que essas vagas são permanentes. É a LATAM voltando a crescer e continuando a investir no País.

3. MAIS AGENTES NA PONTA: Para auxiliar o atendimento nos aeroportos estratégicos, a companhia ampliará a quantidade de agentes nas lojas, nas posições para despacho de bagagem e na sala e portões de embarque.

4. WHATSAPP PARA ATENDIMENTO PERSONALIZADO: A companhia continua investindo no atendimento por Whatsapp para facilitar e tornar mais rápido o fluxo de informações entre o cliente e a empresa. Com este canal, é possível sanar dúvidas, fazer alterações e remarcações. O número para contato é o: +56 9 6825 0850.

5. MAIS TECNOLOGIA PARA EMBARQUE MAIS ÁGIL: Característica marcante do serviço da LATAM, a companhia investiu durante todo ano na melhoria e ampliação de serviços que visam agilizar o processo do embarque pensando, inclusive, no período da alta temporada. Para isso, os clientes serão estimulados a usarem o Check-in Automático e o Despacho de Bagagem Express.

O check-in automático, inovação exclusiva que já é utilizada por cerca de 80% dos seus clientes no Brasil e que, na prática, elimina a necessidade de o cliente realizar o procedimento presencialmente ou online. Com o check-in automático, os passageiros recebem um cartão virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias para o embarque, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão do seu voo logo que chegam ao aeroporto. Esse processo reduz em até 20% o tempo gasto pelo cliente em filas de atendimento no aeroporto.

Já o Despacho de Bagagem Express está presente hoje em 9 aeroportos: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins. A tecnologia pioneira da LATAM reduz em até 50% o tempo dos clientes nas filas de atendimento para tornar a sua jornada mais rápida, autônoma e segura.

6. REFORÇO NA EQUIPE DE MANUTENÇÃO: Manutenção é coisa séria na LATAM. Faz parte de uma rotina rígida de segurança e prevenção e é algo constante em suas operações ao longo de todo ano. Nesta época, equipes de manutenção e engenharia têm suas rotinas reforçadas para estarem sempre a postos para deixar os aviões prontos para voar e evitar cancelamentos.

OPERAÇÕES DA LATAM

Mais eficiente, a LATAM conseguiu inaugurar desde 2021 operações em 10 novos destinos no Brasil: Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Montes Claros (MG), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Sinop (MT) e Vitória da Conquista (BA). Para 2023, a LATAM já anunciou que pretende iniciar operações em Passo Fundo (RS).

Nesse período, a empresa sempre se manteve como a aérea que mais voa do Brasil para o exterior, e já retomou 21 destinos internacionais diretos a partir do País (eram 26 antes da pandemia). Os destinos já retomados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo