Grupo: Lucro recorde semestral de AED 4,2 bilhões (US$ 1,2 bilhão) reflete a forte recuperação e recuperação após o prejuízo do ano passado de AED 5,7 bilhões (US$ 1,6 bilhão). Receita aumentou 128% para AED 56,3 bilhões (US$ 15,3 bilhões).
Emirates: Receita aumenta 131% para AED 50,1 bilhões (US$ 13,7 bilhões) e lucro de AED 4,0 bilhões (US$ 1,1 bilhão) em comparação com AED 5,8 bilhões (US$ 1,6 bilhão) de prejuízo no mesmo período do ano passado. O desempenho mostra a capacidade da companhia aérea de atender à forte demanda de passageiros em todas as regiões com aumento de capacidade e produtos de alta qualidade.
dnata: A receita dobrou para AED 7,3 bilhões (US$ 2,0 bilhões), lucro de AED 236 milhões (US$ 64 milhões) contra AED 85 milhões (US$ 23 milhões) no mesmo período do ano passado. A inflação de custos em toda a empresa reduz o desempenho, mesmo quando as operações aumentam.
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 10 de novembro de 2022 : O Emirates Group anunciou hoje seus resultados semestrais para o ano financeiro de 2022-23.
O Grupo está relatando um lucro líquido semestral de 2022-23 de AED 4,2 bilhões (US$ 1,2 bilhão), um desempenho semestral recorde e uma recuperação de quase AED 10 bilhões de seus AED 5,7 bilhões (US$ 1,6 bilhão) prejuízo no mesmo período do ano passado.
O Grupo também reportou um EBITDA de AED 15,3 bilhões (US$ 4,2 bilhões), uma melhora acentuada em relação aos AED 5,6 bilhões (US$ 1,5 bilhão) durante o mesmo período do ano passado, ilustrando sua forte rentabilidade operacional.
A receita do grupo foi de AED 56,3 bilhões (US$ 15,3 bilhões) nos primeiros seis meses de 2022-23, um aumento de 128% em relação aos AED 24,7 bilhões (US$ 6,7 bilhões) do ano passado. Isso foi impulsionado pela forte demanda por transporte aéreo em todo o mundo, com a flexibilização e remoção das restrições de viagem relacionadas à pandemia.
O Grupo encerrou o 1º semestre de 2022-23 com uma forte posição de caixa de AED 32,6 bilhões (US$ 8,9 bilhões) em 30 de setembro de 2022, em comparação com AED 25,8 bilhões (US$ 7,0 bilhões), em 31 de março de 2022. O Grupo conseguiu aproveitar suas próprias fortes reservas de caixa para atender às necessidades de negócios, incluindo pagamentos de dívidas e compromissos relacionados à pandemia.
Sua Alteza (HH) Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e executivo-chefe da Emirates Airline and Group disse: esforços de nossa força de trabalho talentosa e comprometida.
“Em todo o Grupo, a recuperação de nossas operações acelerou à medida que mais países facilitaram e removeram as restrições de viagem. Estávamos prontos e entre os pioneiros para atender à forte demanda dos clientes, graças aos nossos planos de negócios robustos, ao suporte de nossos parceiros do setor e aos nossos investimentos contínuos em pessoas, tecnologia, produtos e serviços.
“Para os próximos meses, continuamos focados em restaurar nossas operações aos níveis pré-pandemia e recrutar as habilidades certas para nossos requisitos atuais e futuros. Esperamos que a demanda dos clientes em nossas divisões de negócios permaneça forte no segundo semestre de 2022-23. No entanto, o horizonte não está livre de ventos contrários e estamos acompanhando de perto os custos inflacionários e outros desafios macro, como o dólar forte e as políticas fiscais dos principais mercados.”
Sheikh Ahmed acrescentou: “O Grupo espera retornar ao nosso histórico de lucratividade no final de nosso ano financeiro completo”.
Em linha com o aumento da capacidade e das atividades de negócios, a base de funcionários do Emirates Group, em comparação a 31 de março de 2022, cresceu 10% para uma contagem geral de 93.893 em 30 de setembro de 2022. Tanto a Emirates quanto a dnata também embarcaram em campanhas de recrutamento direcionadas para apoiar seu futuro requisitos.
companhia aérea Emirates
A Emirates continuou a se concentrar em restaurar sua rede global de passageiros e conexões por meio de seu hub em Dubai, reiniciando os serviços e adicionando voos para atender à demanda dos clientes em todos os mercados.
Em junho, lançou serviços para Tel Aviv, um novo destino. Expandindo as opções de conectividade para os clientes, a Emirates lançou acordos de codeshare e interline com 12 companhias aéreas nos primeiros seis meses de 2022-23: Airlink, AEGEAN, ITA Airways, Air Baltic, Air Canada, Bamboo Airways, Batik Air, Finnair, Royal Air Maroc, Sky Express, Sun Country Airlines e United Airlines.
Em 30 de setembro, a companhia aérea operava serviços de passageiros e carga para 140 aeroportos, utilizando toda a sua frota de Boeing 777 e 73 A380.
Durante os primeiros seis meses de 2022-23, a Emirates recebeu 2 novos cargueiros Boeing 777 e devolveu 1 cargueiro antigo de sua frota como parte de sua estratégia de longa data para minimizar sua pegada de emissões e operar aeronaves modernas e eficientes. Com a chegada de novas aeronaves de passageiros apenas em 2024, a Emirates iniciou este mês seu programa multibilionário para modernizar 120 aeronaves com seus mais recentes interiores e produtos de cabine.
A Emirates continuou a apresentar novos produtos e iniciativas de clientes para cumprir sua promessa de ‘voar melhor’, incluindo menus aprimorados em todas as classes de cabine e o lançamento de um novo programa de hospitalidade para aprimorar o treinamento e a entrega de serviços. Em agosto, a Emirates lançou sua experiência Premium Economy completa para uma resposta extremamente positiva de clientes “reservados” em seus voos para Londres, Paris e Sydney. A Emirates planeja lançar seu produto Premium Economy em mais 5 rotas antes do final de 2022-23, à medida que mais aeronaves equipadas com esses assentos populares sejam lançadas em seu programa de retrofit.
A capacidade total durante os primeiros seis meses do ano aumentou em 40% para 22,8 bilhões de Toneladas Quilômetros Disponíveis (ATKM) devido a um programa de voos expandido à medida que mais países diminuíam as restrições de viagem. A capacidade medida em Assentos Disponíveis por Quilómetros (ASKM), aumentou 123%, enquanto o tráfego de passageiros transportado medido em Receita de Passageiros Quilómetros (RPKM) aumentou 265% com um Fator de Assentos de Passageiros médio de 78,5%, em comparação com 47,9% durante o mesmo período ano passado.
A Emirates transportou 20,0 milhões de passageiros entre 1º de abril e 30 de setembro de 2022, um aumento de 228% em relação ao mesmo período do ano passado. A Emirates Skycargo elevou 936.000 toneladas nos primeiros seis meses do ano, uma queda de 14% em relação ao mesmo período do ano passado, já que a companhia aérea transferiu a capacidade de seus “mini-cargueiros” de volta para as operações de passageiros.
O lucro da Emirates no primeiro semestre de 2022-23 atingiu um novo recorde de AED 4,0 bilhões (US$ 1,1 bilhão), comparado ao prejuízo do ano passado de AED 5,8 bilhões (US$ 1,6 bilhão). Apesar de um ambiente cambial desfavorável, a receita da Emirates , incluindo outras receitas operacionais, de AED 50,1 bilhões (US$ 13,7 bilhões) aumentou 131% em comparação com os AED 21,7 bilhões (US$ 5,9 bilhões) registrados no mesmo período do ano passado. O forte desempenho de retorno da companhia aérea é impulsionado pela forte demanda de passageiros por viagens internacionais em todos os mercados e mostra a capacidade da companhia aérea de planejar com antecedência para atender à demanda, ativar a capacidade e atrair clientes com seus produtos de alta qualidade e proposta de valor.
Os custos operacionais da Emirates aumentaram 73% contra um crescimento geral da capacidade de 40%, principalmente devido ao aumento substancial nos custos de combustível, que mais do que triplicou em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso se deve principalmente a um aumento de combustível 65% maior em linha com o aumento das operações de voo e a duplicação dos preços médios do petróleo durante esse período. O combustível, que foi o maior componente do custo operacional da companhia aérea nos ciclos de relatórios pré-pandemia, representou 38% dos custos operacionais, um dos maiores índices de todos os tempos, comparado a 20% nos primeiros seis meses do ano passado.
Impulsionado pela forte demanda e aumento das operações durante os seis meses, o EBITDA da Emirates cresceu quase três vezes para AED 14,7 bilhões (US$ 4,0 bilhões) em comparação com AED 5,0 bilhões (US$ 1,4 bilhão) no mesmo período do ano passado.
DNA
Em linha com o aumento do tráfego aéreo e de passageiros nos mercados, os negócios da dnata em carga e manuseio em terra, catering e varejo e serviços de viagens tiveram um aumento significativo nas operações. Isso impulsionou um forte crescimento da receita nos primeiros seis meses de 2022-23, no entanto, o desempenho geral da dnata foi prejudicado pela inflação e pelo aumento dos custos em seus mercados.
No primeiro semestre de 2022-23, a dnata aumentou sua presença com novos contratos de concessão de longo prazo para prestar serviços em Zanzibar (operações aeroportuárias da dnata) e Ras Al Khaimah (Alpha Catering). Sua divisão de Operações Aeroportuárias entrou no mercado alemão com a aquisição da Wisskirchen Handling Services, operadora exclusiva do Cologne Bonn Cargo Centre; e adquiriu os 30% restantes para assumir a propriedade total de seu negócio de assistência em escala no Brasil.
Garantindo sua prontidão futura para fornecer serviços seguros e de alta qualidade a seus clientes, a dnata destinou US$ 100 milhões para implementar tecnologia e iniciativas verdes em seus negócios e investiu US$ 17 milhões em suas operações em Erbil, Iraque, incluindo uma cadeia de refrigeração avançada instalação, instalação de manutenção de ônibus e um novo armazém de carga .
A receita da dnata , incluindo outras receitas operacionais, de AED 7,3 bilhões (US$ 2,0 bilhões) dobrou em comparação aos AED 3,7 bilhões (US$ 1 bilhão) gerados no mesmo período do ano passado.
O lucro total da dnata é de AED 236 milhões (US$ 64 milhões), comparado aos AED 85 milhões do ano passado (US$ 23 milhões).
As operações aeroportuárias da dnata continuam sendo as que mais contribuem para a receita, com AED 3,5 bilhões (US$ 944 milhões), um aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano passado, uma vez que a demanda dos clientes continuou a aumentar principalmente nos Emirados Árabes Unidos, EUA, Itália e Reino Unido negócios. Em todas as suas operações, o número de giros de aeronaves movimentados pela dnata aumentou 56%, para 347.581, e movimentou 1,4 milhão de toneladas de carga, uma leve queda de 2%, refletindo o maior foco de seus clientes de companhias aéreas nas operações de passageiros.
As operações de catering e varejo de voos da dnata contribuíram com AED 2,4 bilhões (US$ 651 milhões) para sua receita, um aumento de 212% com fortes aumentos de produção na Austrália, Reino Unido e EUA para atender à demanda dos clientes. O número de refeições preparadas aumentou acentuadamente em 204%, para 50,5 milhões de refeições, após as 16,6 milhões do ano passado.
A divisão de viagens da dnata contribuiu com AED 1,2 bilhão (US$ 323 milhões) para a receita, um aumento de 708% em comparação com AED 147 milhões (US$ 40 milhões) no mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pela forte recuperação da demanda de viagens e reservas em seus Negócios do Oriente Médio e do Reino Unido. A divisão reportou vendas de valor transacional total (TTV) de AED 4,7 bilhões (US$ 1,3 bilhão), comparado a AED 726 milhões (US$ 198 milhões) no mesmo período do ano passado.