O CEO da Delta, Ed Bastian, falou longamente sobre demanda de viagens, preços de viagens aéreas, economia e outras questões do consumidor em entrevistas à NBC, CNN e Bloomberg, enfatizando as melhores pessoas e produtos da indústria da companhia aérea.
A equipe de classe mundial da Delta está pronta para receber mais de 5 milhões de clientes durante o período de viagem do Dia de Ação de Graças, oferecendo os melhores serviços e produtos do setor pelos quais nossa companhia aérea é amada e conhecida, disse o CEO Ed Bastian.
Bastian falou longamente sobre as pessoas da Delta, a economia e outras áreas de interesse do consumidor durante entrevistas na segunda-feira com o “Today” da NBC, o “This Morning” da CNN e o “Balance of Power” da Bloomberg TV. Leia abaixo um resumo de alguns dos principais tópicos que ele abordou.
DEMANDA DE VIAGEM
As viagens aéreas estiveram em seu pico durante praticamente todo o ano. “Depois de dois anos em que os clientes não conseguiam chegar às pessoas, aos lugares, às experiências em que realmente queriam estar, todos precisavam sair”, disse Bastian.
VIAGEM DE AÇÃO DE GRAÇAS
“Você tem pilotos suficientes, aviões suficientes, atendimento ao cliente suficiente, um plano se o tempo estiver ruim? Vocês estão prontos?” perguntou o apresentador da NBC Hoda Kotb.
“Sim, sim, sim e sim”, respondeu Bastian. “A Delta é conhecida por sua alta qualidade de serviço e pelas melhores pessoas do setor, e estamos prontos.”
Nos meses que antecederam o Dia de Ação de Graças – setembro, outubro e novembro até o momento – a Delta completou mais de 99% dos voos programados.
PREÇOS DE VIAGEM AÉREA
Os preços dos combustíveis aumentaram 50% em relação a 2019. “Esse é o nosso maior custo – nem são as pessoas, são os preços dos combustíveis”, disse Bastian.
Outro fator de precificação é a capacidade da rede, que ainda está cerca de 15% abaixo dos níveis pré-pandemia. No entanto, espera-se que essa capacidade seja restaurada até o final do verão de 2023, o que deve aliviar as pressões de preços, disse ele.
PREOCUPAÇÕES COM A RECESSÃO ECONÔMICA
“Tivemos nossa recessão nos últimos dois anos”, disse Bastian. “Nosso negócio foi cortado na altura dos joelhos.” A Delta contratou 25.000 pessoas desde o início do ano passado e continua contratando para atender à crescente demanda dos clientes, impulsionada pelo desejo de se conectar com o mundo pós-pandemia.
TAMANHOS DE ASSENTOS
“Não mudamos o tamanho dos assentos ou o tom há muitos, muitos anos”, disse Bastian quando perguntado sobre as preocupações dos consumidores sobre o tamanho reduzido dos assentos e o espaço para as pernas. Na verdade, disse ele, a Delta aumentou suas ofertas de opções de assentos mais espaçosos com a expansão contínua de seus produtos Delta Comfort+, Delta Premium Select e Delta One.