Pratos desenhados pelos chefs Arnaud Lallement e Michel Roth estão disponíveis até fevereiro de 2023
Paris, 4 de novembro de 2022 — De novembro de 2022 a fevereiro de 2023, a Air France oferece novos pratos criados por dois grandes chefs franceses com estrelas Michelin, Arnaud Lallement e Michel Roth, respectivamente, nas cabines La Première e Business em voos de longa distância. Trabalhando com produtos sazonais cuidadosamente selecionados, combinações vegetarianas, carnes vermelhas e brancas da França e peixes de pesca sustentável, os renomados chefs com criaram sabores refinados para os clientes da companhia aérea apreciarem nos próximos meses. Com este novo serviço diferenciado de refeições, a Air France continua a oferecer o melhor da alta gastronomia francesa a bordo.
Arnaud Lallement na cabine La Première
Na cabine La Première, o chef Arnaud Lallement, que possui três estrelas Michelin, oferece uma cozinha contemporânea, gourmet, repleta de sabor. Como convidado do estúdio de culinária Servair, preparou um aperitivo, duas entradas e oito pratos que estão sendo gradualmente revelados no cardápio da cabine mais exclusiva da companhia aérea.
“Para a Air France, eu queria promover a cozinha sazonal, fazer o que vem de forma completamente natural para mim, como se eu estivesse hipnotizado, e oferecer pratos passados para mim por meu pai”, diz Arnaud Lallement.
No menu La Première:
- Caviar francês Sturia, haddock defumado, creme de cebolinha (aperitivo);
- Lagostim, caviar de limão, court-bouillon cremoso (entrada);
- Vieiras, couve verde, molho de vinho coteaux Champenois (entrada);
- Tortellini, espinafres, cogumelos, molho parmesão;
- Aipo, torta de batata e queijo comté, creme de trufas;
- Alabote preto, alcachofras, caldo de vinho amarelo;
- Lagosta em homenagem ao meu pai, lagosta ao jus;
- Frango criado livre de gaiolas, nabos cristalizados, molho de jus reduzido;
- Torta de pombo, espinafre, jus balsâmico de aves;
- Confit de carne, vinagrete de alho-porro;
- Cordeiro, legumes da horta, jus de cordeiro.
A cabine La Première está disponível neste inverno europeu em voos selecionados para Los Angeles, Miami, Nova York-JFK, San Francisco, Washington-DC, Cidade do México, Abidjan, Joanesburgo, Dubai (Emirados Árabes Unidos), São Paulo e Cingapura.
Michel Roth na cabine Business
Na cabine Business, Michel Roth, chef com estrela Michelin, vencedor do Bocuse d’Or e Meilleur Ouvrier de France, oferece uma nova série de pratos refinados. Produzidos em colaboração com o Servair, oito saborosos pratos serão gradualmente revelados para um prazer gastronômico exclusivo a bordo.
“Minha cozinha — autêntica, simples e atenta — está, como a Air France, profundamente enraizada em sua herança e demonstra grande respeito pelos sabores dos produtos”, disse Michel Roth.
No menu da cabine Business:
- Royale de cogumelos silvestres e avelãs, creme de castanha com levístico;
- Filé de bacalhau, suco de marisco com coentro, funcho caramelizado;
- Filé de frango com milho de diversas formas e suco de cranberry;
- Lombo de carne, molho de pimenta, baunilha em favo e mousseline de espargos com amêndoas;
- Brandade de bacalhau e salmão, coulis de salsinha, alho poró e trigo-sarraceno;
- Frango, fondue de espinafre e cogumelos silvestres, coulis de lagostim;
- Royale e couve-flor, creme de tartuffon Dubary (sementes de abóbora com especiarias);
- Bochecha de bife com alecrim, cogumelos e figos, purê de abóbora com mostarda.
Como parte da campanha contra o desperdício de alimentos, os clientes da Air France podem agora pré-selecionar sua refeição principal antes de sua viagem na cabine Business. Este serviço combina a garantia de disponibilidade da escolha do cliente com um consumo mais consciente a bordo.
A Air France também está comprometida em oferecer 100% de carne, laticínios e ovos franceses em todos os seus voos partindo de Paris, assim como peixe de pesca sustentável, começando agora nas cabines La Première e Business, e em todas as suas cabines até o final do ano.
Sobre Arnaud Lallement
Cozinhar é um sonho de infância para Arnaud Lallement, que nasceu na família proprietária do restaurante l’Assiette Champenoise. Após um período de aprendizagem com os melhores chefs, Arnaud Lallement ganhou o título de chef do ano e três estrelas no Guia Michelin com menos de 40 anos de idade. Hoje, Arnaud Lallement continua ligado ao essencial: sua região natal, Champagne, seu círculo familiar e seu amor pela cozinha. Este é um tributo constante em memória de seu pai, que faleceu em 2002. Embora seu pai não esteja mais aqui para testemunhar seu sucesso, o talentoso chef escolheu compor uma ode à sua família, rodeado pelas três mulheres de sua vida — sua esposa Magali, sua irmã Mélanie e sua mãe Colette, que garantem a preservação da atmosfera calorosa e do espírito de excelência de l’Assiette Champenoise. O lema do chefe de cozinha? Cozinha refinada, extravagâncias ou frescuras. Arnaud Lallement cozinha da maneira como vive sua vida: indo direto ao ponto de ser o mais exato possível. A abordagem “comida de verdade” soa como uma escolha óbvia para a Air France.
Sobre Michel Roth
Nascido na região de Moselle na França, Michel Roth cresceu no meio de pratos tradicionais da região de Lorena, muitas vezes compartilhados durante refeições familiares. Michel Roth é um dos chefs de maior sucesso na França, com um dos recordes mais prestigiados da gastronomia francesa: Bocuse d’or e Meilleur ouvrier de France em 1991, foi nomeado Chevalier de la Légion d’Honneur em 2006, recebeu várias estrelas Michelin e em 2016 alcançou o cobiçado título de Romand de l’année com uma pontuação de 18/20 em Gault et Millau. Ao longo de sua carreira, Michel Roth trabalhou ao lado dos maiores chefs franceses e em restaurantes prestigiados como o L’Espadon no famoso Ritz na Place Vendôme. Com suas habilidades técnicas, tradições culinárias e estilo moderno, Michel Roth é um chef apaixonado e um perfeccionista, cujo único desejo é encantar todos que provam seus pratos, seja nas margens do Lago Genebra e agora a bordo dos voos da Air France. No comando do Bayview no Grand Hotel Président Wilson em Genebra desde 2013, em 2020 ele assinou o cardápio de um novo restaurante parisiense, La Table Cachée par Michel Roth, no BHV Marais. Desde 2022, o chef também assumiu a direção do restaurante Baron no Château de Ferrieres, no leste da região parisiense.
Sobre o estúdio de culinária Servair
Criado em novembro de 2009, o estúdio de culinária Servair, parceiro da Air France e líder em jantares a bordo, reúne chefs e especialistas premiados pelo Guia Michelin para elevar os padrões de qualidade das refeições a bordo e transmitir os padrões de alta gastronomia para as refeições de viajantes ao redor do mundo. Fundado por Joël Robuchon e presidido por Regis Marcon, o grupo agora inclui Anne-Sophie Pic, Michel Roth, Guy Martin e outros chefs convidados como Emmanuel Renaut, Andrée Rosier e Arnaud Lallement.