21.7 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Festuris bate meta de 2022 ultrapassando 2019 em 15%

As expectativas de superar as edições de 2019 e 2021 foram concretizadas, a feira está 100% comercializada e com lista de espera para novos expositores. O evento, que será de 3 a 6 de novembro, bateu a meta de vendas desta 34ª edição ultrapassando em 15% o ano de 2019.

De acordo com a gerente de vendas do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, esse resultado é reflexo do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. “Nos posicionamos de forma positiva e otimista para o mercado, mesmo em um período de pandemia, mantivemos a credibilidade do segmento turístico”, ressalta.

Para Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, essa será a maior das edições já realizadas. “O mercado não só reagiu, como desejou se posicionar. Esse resultado é uma comprovação das expectativas que tínhamos para a retomada do turismo pós-pandemia. Embora houvesse uma expectativa menor, em relação a todo o mercado, efetivamente se provou o contrário. Desde o início do ano o segmento se mantém aquecido, e não parou, foi um movimento de forma direta”, aponta.

A expansão em metros quadrados do evento reflete, também, o cenário positivo do setor turístico. O espaço Food & Drinks é a grande novidade desta 34ª edição, e estará localizado no pavilhão Hortênsia. “Essa novidade reforça que o turismo é movimento, é resiliente. E isso o Festuris traz a cada edição. O novo espaço vai aliar aromas e sabores com perfeitas experiências sensoriais em 2 mil m²”, afirma Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Conhecimento em diferentes áreas serão apresentados no Meeting Festuris com o tema “Ressignificando o Turismo”, além das mentorias que ocorrem em paralelo com a Feira, somando 90 horas de conteúdo de qualidade. O número de inscritos para essas atividades ultrapassa 50% comparado a 2021.

As questões relacionadas ao meio ambiente se tornaram centrais no mundo inteiro. O Festuris entende a preocupação latente das novas gerações com a sustentabilidade – dentre outras ações – e acredita que a transformação do turismo depende de propostas e práticas sustentáveis, tornando a temática como um dos pilares do seu DNA.

Sendo a sustentabilidade um dos pilares do Festuris, a 34ª edição do evento tem novidades e parcerias de peso. A Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Agricultura/Horto e Meio Ambiente fará a doação de 8 mil mudas de hortênsias aos participantes do evento, além de mudas de árvores. “A hortênsia é flor símbolo de Gramado, e esta é uma forma de carinho, agradecimento e lembrança da nossa cidade aos que vêm ao Festuris”, declara Márcio Pottratz, coordenador do Horto Municipal de Flores Oscar Knorr.

O Espaço Green Experience terá um reforço de peso, o Greenpeace. A entidade irá desenvolver ações de conscientização e abordar o tema sobre como a preservação do meio ambiente é importante para o turismo.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles