21.8 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Um aumento nas reservas, uma mudança para operadoras de baixo custo e foco em novas tecnologias – pesquisa Sabre revela a mudança de forma das viagens corporativas

Agentes de viagens corporativas e TMCs em toda a APAC descrevem as novas tendências no cenário de viagens corporativas e como estão ajustando seus modelos de negócios para se adaptar a elas

CINGAPURA – 17 de outubro de 2022  – A Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), fornecedora líder de software e tecnologia que impulsiona o setor global de viagens, anunciou hoje os resultados de uma nova pesquisa com agentes de viagens e empresas de gerenciamento de viagens (TMCs) na APAC, que revela a mudança de face das viagens corporativas à medida que a recuperação da indústria continua a ganhar força.

A pesquisa foi realizada com entrevistados em toda a Ásia-Pacífico, em cinco idiomas em 21 países, para obter informações sobre as expectativas em evolução dos viajantes de negócios e como os vendedores corporativos da região estão se adaptando para atender a essas novas demandas.

Os entrevistados apontaram para uma necessidade crescente do setor de viagens corporativas de personalizar as ofertas de serviços para as novas realidades da força de trabalho, como acordos de trabalho remotos e combinados, ao mesmo tempo em que adota a tecnologia para capitalizar e impulsionar a recuperação contínua. As principais descobertas incluíram:

  • A maioria dos agentes de viagens corporativos (84%) mudou suas prioridades de negócios como resultado da pandemia e agora está focada em otimizar custos e eficiências, atendendo às demandas de clientes e negócios com menos funcionários.
  • Quatro quintos dos entrevistados adotaram novas soluções tecnológicas para gerenciar o risco relacionado ao Covid-19 nos últimos dois anos. E, daqueles que não o fizeram, 42% planejam fazê-lo nos próximos dois anos. As soluções mais populares são ferramentas de gerenciamento de risco de viagem, fluxos de trabalho automatizados e ferramentas de pagamento virtual.
  • Metade dos agentes disse que um aumento nas viagens corporativas internas, para reunir trabalhadores remotos, criará oportunidades de recuperação, enquanto 45% disseram que os mercados emergentes de viagens corporativas são importantes para o crescimento.
  • Há um forte otimismo no mercado, com 82% dizendo esperar um retorno aos níveis de viagens corporativas pré-pandemia e 15% esperando um boom maior que o pré-Covid-19, nos próximos 12 meses.
  • Mais de dois terços dos entrevistados viram um aumento nas reservas nos três meses até agosto. A maioria está relatando um aumento não superior a 30%, mas há notáveis ​​14% com um aumento de mais de 50%.
  • 55% dizem que as restrições de viagens relacionadas ao Covid-19 da empresa estão diminuindo e 38% dizem que os gastos totais com viagens estão aumentando.
  • O custo continua sendo uma consideração importante. Mais de dois terços viram um aumento moderado ou significativo nas reservas com companhias aéreas de baixo custo. A tendência é mais prevalente no norte da Ásia, onde houve uma mudança de 42% de FSCs para LCCs.
  • Os viajantes corporativos dão alta prioridade à informação, flexibilidade e higiene. No entanto, as empresas também estão voltando sua atenção para a sustentabilidade como uma das principais prioridades de personalização para viagens corporativas.

“ Os próprios dados de reservas do Sabre estão mostrando que as viagens corporativas estão voltando com força”, disse Brett Thorstad, vice-presidente da Sabre Travel Solutions, Vendas de Agências, “portanto, é animador ver esses mesmos resultados confirmados entre nossas agências de viagens parceiras por meio de nosso novo pesquisar.

“No entanto, enquanto as viagens de negócios estão se recuperando, o que está claro é que elas estão retornando de maneira diferente”, acrescentou Thorstad. “É importante, como indústria, que entendamos essas mudanças e as razões para elas, e estejamos preparados para conduzir nossa própria evolução, apoiada por uma tecnologia robusta. Dessa forma, podemos aumentar a receita e a eficiência em todo o ecossistema de viagens, garantindo que os agentes de viagens corporativos estejam na melhor posição para criar as experiências personalizadas e sem atrito que os viajantes de negócios desejam e esperam.”

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles