- A companhia aérea low cost argentina anunciou novidades sobre planos de crescimento e investimento na 18ª edição do ALTA AGM & Airline Leaders Forum, em Buenos Aires;
- Dois novos aviões chegarão antes de dezembro e a empresa pretende adicionar mais dois até o final do ano;
- Até 2023, a companhia aérea adicionará pelo menos mais 5 aeronaves à sua frota;
- A Flybondi já é a segunda cia aergentina em capacidade e em market share doméstico, e a primeira em ocupação de seus voos;
- Em setembro de 2022, transportou 87% mais passageiros do que no mesmo mês três anos atrás (pré-pandemia).
Buenos Aires, 17 de outubro de 2022. Participando da 18ª edição do ALTA AGM & Airline Leaders Forum, principal conferência de líderes da indústria da aviação comercial na América Latina e no Caribe, a Flybondi, primeira companhia aérea low cost da Argentina, anunciou a chegada de mais aeronaves para este ano, antecipou a frota para 2023 e revisou o seu plano de investimento estabelecido para 2022, no qual pretende dobrar seu crescimento.
A empresa recebeu este mês a 8ª aeronave de sua frota e em breve chegarão duas novas aeronaves Boeing 737-800 NG. Além disso, buscará encerrar o ano com a chegada de mais duas aeronaves para alcançar uma frota de 12 unidades.
O aumento da capacidade permitirá aumentar e reforçar as frequências das rotas nacionais e internacionais, preparando também para uma temporada de verão que promete ser quente.
Da mesma forma, na sua projeção de continuar com o crescimento de capacidade e oferta de novos destinos nacionais e regionais, a companhia aérea anunciou que irá buscar no mercado de leasing pelo menos 5 aeronaves Boeing 737-800 para adicionar à frota durante o ano de 2023.
A Flybondi, segundo dados do Relatório Mensal da Administração Nacional de Aviação Civil Argentina (ANAC), é a segunda maior companhia aérea da Argentina em capacidade e tem 18% de market share doméstico, dobrando o número observado em 2019.
Além disso, é a empresa com maior ocupação em seus voos (94%). Cabe destacar que a cia aérea transportou 87% mais passageiros no mês passado na comparação com setembro de 2019, e já se aproxima de um dos objetivos propostos ao anunciar o plano de crescimento.
“É encantador poder dar essa notícia em um cenário de recuperação e crescimento. Elas são motivo de orgulho para os mais de 1.050 colaboradores que trabalham todos os dias para democratizar os voos na Argentina e na região, convencidos de que há um grande mercado a conquistar. Hoje pudemos confirmar que buscaremos ter 12 aeronaves operando nos próximos meses, e que estamos buscando no mercado de leasing mais frota até 2023, o que trará novas rotas domésticas e mais países da região conectados à Argentina“, assegurou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
O evento foi organizado pela Associação Latino-Americana e Caribenha de Transporte Aéreo (ALTA).
Flybondi em números:
- Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 5 milhões de pessoas.
- 20% de seus passageiros são pessoas que viajam de avião pela primeira vez na vida.
- Possui uma frota de 8 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única.
- Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia.
- Atualmente voa para dois destinos no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. Em dezembro, a empresa retoma seus voos para Florianópolis.
- Possui market share de 18% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (setembro de 2022).
Para conferir fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1wmZmz0W1juKtq6VD47T2FygRmyfiTgKD
Sobre Flybondi
A Flybondi é a primeira companhia aérea de ultra baixo custo (ultra low cost) da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost da indústria e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes não viajavam ou viajavam muito pouco.
O principal investidor da empresa é o Cartesian Capital Group LLC, seguido pela Yamasa Co. Limited e Givin Capital, bem como investidores privados da Argentina e da Europa. A Flybondi conta com executivos e investidores com vasta experiência no setor da aviação.