Com a parceria o volume de vendas irá mais do que dobrar, atingindo R$45 milhões em vendas em 2023
De olho no setor de Tour e Atividades, a BeFly, maior ecossistema de negócios focados em viagens da América Latina, anuncia sociedade com a startup iFriend. A plataforma é líder global no setor de experiências e roteiros turísticos realizados por guias oficiais e moradores locais em língua portuguesa. Com presença em 152 países, a iFriend atende viajantes em mais de 1.600 cidades em todo o mundo. A parceria promete agregar enorme valor aos clientes da holding, que passarão a acessar sua enorme base de mais de 6.000 guias de turismo e receptivos locais, além das mais de duas mil experiências turísticas, possibilitando aos viajantes obter um atendimento personalizado no seu próprio idioma.
A iFriend nasceu em 2019 como uma traveltech, já recebeu três rodadas de investimento e está neste momento fechando a sua quarta rodada, preparando-se para a onda de crescimento do turismo pós pandemia. Hoje conta com um time de sócios experientes, entre eles Álvaro Garnero, empresário, apresentador e Embaixador do Turismo no Brasil e vem conquistando um crescimento médio de 40% ao mês com a ambição de ser a plataforma líder de Tours e Atividades na América Latina.
“O setor de Tour e Atividades é um dos que mais cresce na indústria do turismo, a parceria com a BeFly impulsiona nosso posicionamento como plataforma líder do setor na América Latina”, diz Leonardo Brito, CEO do iFriend.”
A BeFly, criada em 2021 pela união das gigantes Belvitur (Be) e Flytour (Fly), percebeu que o turismo precisava de uma transformação rápida e inovadora para melhorar a experiência dos viajantes e tornar esse mercado uma grande alavanca para o país. Atualmente é a terceira maior empresa de turismo da América Latina de capital fechado. Um ecossistema especializado em soluções para o turismo, com diversos segmentos de atuação: viagens a lazer e a negócios, organização e produção de eventos, viagens de incentivo e tecnologia. O empresário e CEO, Marcelo Cohen, está à frente das empresas Belvitur, Flytour, Queensberry, Vai Voando, Qualitours, além de investir em diversas startups de tecnologia e inteligência artificial. Ao todo, são mais de 30 empresas integradas ao grupo e uma base superior a 700 mil clientes mensalmente. Para 2022 a expectativa é que a BeFly fature mais de 6 bilhões de reais.
Com a entrada da BeFly como sócia da iFriend, a expectativa é que o volume de vendas chegue a R$45 milhões em vendas em 2023. Um crescimento de 105% em relação a meta anterior, que era de R$22 milhões. “A BeFly é um ecossistema, composto por diferentes frentes de negócios voltados para o turismo e startups de tecnologia dedicadas a repensar as viagens na prática. O nosso sonho é grande e por isso não é sonhado sozinho. A sociedade na iFriend chega em um momento de crescimento e expansão do grupo. Chega para trazer a inovação no turismo de experiência, que possibilita ao viajante contratar uma experiência turística com roteiro personalizado em seu próprio idioma em qualquer destino do mundo”, comemora Cohen.
O setor de Experiências Turísticas é apontado como a bola da vez do Turismo, representando 10% do volume movimentado na indústria com previsão de crescimento médio anual de 7,7% nos próximos cinco anos, atingindo US$ 266,7 bilhões em vendas online.