Além disso, o ecossistema é a primeira empresa brasileira a assinar o Pacto Global na sede
A BeFly, maior ecossistema de turismo da América Latina, vai firmar compromissos públicos com a ONU ao assinar o Pacto Global, na sede em Nova Iorque, prometendo investir no empoderamento feminino, na descarbonização da economia e em temas de saúde mental.
Além disso, a BeFly é a agência parceira do Pacto Global Brazil e a patrocinadora do evento “O Futuro é Ancestral”, do DJ Alok. A empresa está fazendo a neutralização das emissões das viagens da comitiva do artista, através do plantio de árvores, proteção de nascentes e da biodiversidade, além do reflorestamento de área de preservação permanente. Já foram neutralizadas 36.030,00 kg de carbono entre a comitiva para ONU e os eventos internos. E, ainda, foi responsável por levar representantes de povos indígenas da Amazônia para se apresentarem com o artista no rooftop da sede da ONU.
Marcelo Cohen, CEO da BeFly, acompanhado do vice-presidente, Luti Guimarães, da Andrea Panisset, Gerente de Comunicação e Marca, e da Janaina Storfe, Líder ESG, participam de um debate sobre o futuro do planeta, diretamente com lideranças empresariais, políticas e organizações comprometidas com a transição verde da economia.
A BeFly ainda está participando do Brazil Climate Summit. O evento faz parte da agenda da ONU durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, que está reunindo lideranças de organizações, especialistas, políticos e ONGs para discutir a responsabilidade do Brasil no enfrentamento dos impactos ambientais.