Dados da Criteo apontam para um crescimento substancial nas reservas de viagens online nos últimos dois meses
12 de setembro de 2022 – À medida que os turistas tentavam realizar os planos de férias escolares nos últimos meses, eles enfrentaram desafios sem precedentes, como o aumento dos preços das passagens e da gasolina, voos cancelados e bagagem perdida. Essas dificuldades fizeram com que muitos evitassem viajar, mas à medida que o setor continua sua recuperação, as tendências apontam para um aumento no planejamento e reserva de férias dos brasileiros ao longo do final do ano.
A Criteo, empresa global de tecnologia que fornece a plataforma de Commerce Media líder mundial, analisou dados do setor e observou um crescimento substancial nas reservas online de hotéis e resorts no Brasil durante o período de férias escolares de 2022 – o que significa que os brasileiros estão planejando retomar suas viagens assim que o caos diminuir.
Em julho de 2022, os dados da Criteo registraram um crescimento de 120% nas reservas online de hotéis e resorts em comparação com o mesmo período do ano anterior. Só nos primeiros dias de agosto, foi registrado crescimento de 100% em relação a 2021, e depois caiu para 93% nos dias seguintes.
Nas primeiras semanas de agosto, as viagens registaram uma taxa superior à de agosto de 2021. Nos primeiros dias do mês, foi registrado um crescimento de 100%, mas caiu para 93% de crescimento nos dias seguintes.
“Os últimos dois anos trouxeram um mercado de viagens turbulento para o Brasil, mas os dados da Criteo apontam para uma forte reviravolta para o setor. À medida que os cidadãos planejam férias para a temporada de férias e o resto do ano, podemos esperar que as reservas de hotéis e resorts continuem aumentando”, afirma Tiago Cardoso, Diretor Geral da Criteo na América Latina.
O crescimento das reservas de viagens online é um padrão observado em toda a América Latina. Nos demais países do continente, as reservas atingiram um crescimento de 159% em julho, em relação a julho de 2021. Nos primeiros dias de agosto, o crescimento das reservas de viagens foi de 130% em relação ao mesmo período do ano passado.
“À medida que os países de todo o mundo continuam a promover o turismo, os latino-americanos estão entusiasmados com as viagens. No entanto, com a contínua incerteza econômica, muitas pessoas e famílias estão esperando a alta temporada antes de voar ou dirigir para seus destinos. Isso garantirá que suas férias sejam econômicas e ocorram com o mínimo de interrupções nas viagens”, acrescentou Tiago Cardoso.
Metodologia
O Travel Dashboard da Criteo visualiza e analisa o tráfego diário e as reservas de mais de 200 players globais de viagens em mais de 50 países, respondendo por mais de 2 bilhões de reservas em um ano.
Sobre a Criteo
A Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa global de Commerce Media que permite que profissionais de marketing e proprietários de mídia gerem melhores resultados comerciais. Sua Commerce Media Platform, líder do setor, conecta 22.000 profissionais de marketing e milhares de proprietários de mídia para oferecer experiências mais ricas ao consumidor, desde a descoberta do produto até a compra. Ao fornecer publicidade confiável e de impacto, a Criteo oferece suporte a uma internet aberta que incentiva a descoberta, inovação e escolha. Para obter mais informações, visite www.criteo.com.