O encontro imersivo, desenvolvido pela Signature Brasil, tem como objetivo criar uma cultura de qualidade de atendimento e desenvolvimento humano
A Rede Beach Hotéis, que possui hotéis nas principais praias do Litoral Norte de São Paulo, promoveu nesta semana um workshop com as equipes de recepção e central de reservas de três unidades. O encontro imersivo, que teve duração de oito horas, foi realizado pela Signature Brasil, empresa global especializada em desenvolver, criar e implementar uma cultura de atendimento ao cliente.
Durante o workshop, foram feitas atividades práticas e mentorias com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a busca por oferecer sempre a melhor experiência aos hóspedes e a reflexão do papel que cada um desempenha no aperfeiçoamento do padrão de qualidade da Rede Beach Hotéis.
“Desenvolver a consciência de que cada interação é uma oportunidade de impactar positivamente o cliente é a chave para a cultura do atendimento memorável”, destaca a diretora de relacionamento da Signature Brasil, Sandra Diniz, que foi a responsável pelo workshop.
O encontro também contou com imersões sobre os canais de comunicação e vendas, possibilitando o desenvolvimento de estratégias para engajar os potenciais clientes e o domínio das principais técnicas de vendas.
Com a crescente demanda por hospedagem nos hotéis devido a chegada do fim de ano, a Signature Brasil tem visto a procura por seus workshops e programas de aprendizagem crescer gradativamente. “Muitos gestores têm entendido que investir na qualificação do time agora é fundamental para garantir bons resultados nesta temporada de férias que se aproxima”, afirma Liliana Bueno, diretora operacional da Signature.
“Quando eu era recepcionista em 1998, fui participante do curso da signature no hotel que eu trabalhava. Em 2017, lembrei-me dele de imediato, pois, eu estava em busca de foco em conversão e atendimento memorável. Já estamos no terceiro ano de reciclagem para a linha de frente de vendas (recepção/ central de reservas) da Rede Beach Hotéis”, disse Patrícia Luz, gerente geral corporativo da rede hoteleira. Segunda ela, o diferencial está na linguagem, métodos e principalmente no fato das gestoras já terem sido hoteleiras. “O capital humano precisa manter a chama acesa e treinada”
A Rede Beach Hotéis conta com cinco hotéis no Litoral Norte de São Paulo, situados nas famosas praias de Cambury, Juquehy e Maresias, na cidade de São Sebastião. Além de uma unidade no interior de São Paulo, o Portal das Águas, em Águas de São Pedro. Mais informações em https://www.beachhotel.com.br/
Saiba mais sobre a Signature Brasil
Presente em mais de 50 países em todo o mundo, a Signature já desenvolveu programas de melhoria da cultura de atendimento ao cliente em mais de 4.500 empresas, com o foco em experiências memoráveis e aumento da conversão e vendas. Com uma metodologia de aprendizagem exclusiva, oferece diversos formatos de treinamento e ainda desenvolve programas sob medida. No Brasil, nos últimos 10 anos, foram mais de 130 empresas atendidas, com foco na melhoria da qualidade do atendimento, conversão em vendas e metodologias como análise de cliente oculto, avaliação do cliente e desenvolvimento de programas de aprendizagem. Em média, em todo o mundo, os programas resultam em mais de 60% de melhoria na qualidade do atendimento ao cliente. Mais informações em https://signaturebrasil.com.br