23.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

LATAM lidera alta temporada no Brasil segundo a ANAC

Com 3 mil voos extras nas férias de julho, companhia obteve 36,2%

de participação* nacional, segundo dados divulgados nesta terça-feira (30/8)

Destinos do Nordeste (Fortaleza, Salvador, Recife e Natal) impulsionaram resultado com as maiores taxas médias de ocupação dos voos da LATAM

São Paulo, 30 de agosto de 2022 – A LATAM conquistou a liderança do mercado aéreo brasileiro durante a alta temporada de meio de ano. Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados nesta terça-feira (30/8), a companhia obteve 36,2% de participação (RPK*) nacional em julho de 2022, quando operou 3 mil voos para atender a demanda das férias no Brasil. Os destinos do Nordeste brasileiro (Fortaleza, Salvador, Recife e Natal) impulsionaram o resultado da empresa com as maiores taxas de ocupação dos voos no mês – média de 82,6%.

Julho também foi o mês em que a LATAM alcançou o recorde de 54 destinos no Brasil (eram 44 antes da pandemia de Covid-19). O crescimento foi possível após a estreia da companhia em Montes Claros (MG)Juiz de Fora (MG)Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS). Em julho de 2022, a LATAM viu a sua demanda* por voos domésticos no País crescer 35,6% na comparação com o mesmo mês em 2021.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “crescemos em voos e destinos no Brasil porque nossa operação ficou mais eficiente durante a pandemia. A liderança do mercado nacional reflete esse movimento sustentável de ampliação da nossa conectividade. E o grande beneficiado é o cliente brasileiro”.

VOOS PARA O NORDESTE TIVERAM AS MELHORES TAXAS DE OCUPAÇÃO

No Nordeste brasileiro, a LATAM atende 16 destinos em todos os Estados. Em julho, seus voos para a região tiveram uma taxa média de ocupação de 82,6% e responderam pela maior fatia da capacidade doméstica** (47%) da empresa no País. Confira os destaques:

  • Fortaleza: conta com 15 rotas para Belém, Brasília, São Paulo/Congonhas, Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Manaus, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Salvador, Teresina e Vitória. Em julho de 2022, a operação da LATAM em Fortaleza registrou um crescimento de 65% na oferta de assentos** na comparação com o mesmo mês de 2021. Na alta temporada, foram operados 176 voos semanais da empresa na capital cearense, com uma média de 85,4% de ocupação.
  • Salvador: conta com 5 rotas para Brasília, São Paulo/Congonhas, Fortaleza, São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Santos Dumont). Em julho de 2022, a operação da LATAM em Salvador teve uma recuperação de 103% na oferta de assentos** na comparação com o mesmo mês de 2021. Os 98 voos semanais da empresa na capital baiana registraram uma ocupação média de 85,2%.
  • Recife: conta com 5 rotas para Brasília, São Paulo/Congonhas, Fortaleza, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos). Em julho de 2022, a operação da LATAM em Recife cresceu 15% na oferta de assentos** na comparação com julho de 2021. Os 85 voos semanais da empresa na capital pernambucana tiveram 84,4% de ocupação média.
  • Natal: conta com 4 rotas para Brasília, São Paulo/Congonhas, Fortaleza e São Paulo/Guarulhos). Em julho de 2022, a operação da LATAM em Natal teve recuperação de 90% da oferta de assentos** na comparação com o mesmo mês de 2021. Os 60 voos semanais da empresa na capital potiguar tiveram ocupação média de 82,8%.

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 15 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles