22.4 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

LATAM vê crescer em 120% o número de passageiros em Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2022

Oferta de assentos* da empresa no destino paranaense teve crescimento de 122% no primeiro semestre de 2022 em relação a 2021

De maio a julho deste ano, venda de passagens de/para Foz do Iguaçu

aumentou 40% em relação a 2021

Companhia opera cinco rotas em Foz do Iguaçu para as principais capitais brasileiras, incluindo o hub (centro de conexão) de Guarulhos

São Paulo, 17 de agosto de 2022 – A LATAM teve crescimento de 120% no número de passageiros em Foz do Iguaçu entre janeiro e junho de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. A ampliação coincide com o aumento de 122% da oferta de assentos* da empresa no destino no mesmo período, quando foram retomados os voos de Foz de Iguaçu para São Paulo/Congonhas, Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e Curitiba.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM, os crescimentos de oferta de assentos e volume de passageiros refletem o potencial turístico da cidade, que também faz divisa com Argentina e Paraguai. “Conquistamos mais eficiência operacional e, por isso, passamos a olhar atentamente as demandas dos nossos clientes e a enxergar possibilidades de crescimento da nossa malha aérea doméstica. Foz do Iguaçu está sempre no radar a LATAM, que opera hoje na maior quantidade de destinos da sua história. São 54 aeroportos no Brasil atualmente contra 44 antes da pandemia”.

O reflexo do aumento da oferta de opções de rotas, que possibilitam uma melhor conectividade para outros destinos 53 domésticos e 20 internacionais, principalmente, a partir de Curitiba e São Paulo/Guarulhos, aparece também com o aumento das vendas de passagens de/para Foz de Iguaçu em 40% registrados nos meses de maio, junho e julho de 2022, comparado com os mesmos meses de 2021.

Hoje, a partir de Foz do Iguaçu, a LATAM Brasil voa para: Brasília (4 voos semanais); São Paulo/Congonhas (15 voos semanais); Curitiba (8 voos semanais); Rio de Janeiro/Galeão (4 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais).

Oferta de voos da alta temporada será mantida para segundo semestre

Entre julho e dezembro de 2022, a LATAM Brasil manterá uma média de 54 voos semanais de/para Foz de Iguaçu, investidos a partir da alta temporada de julho, quando a companhia programou aproximadamente 3 mil voos extras na malha aérea para atender a demanda. Foi também na alta temporada que a empresa viu a demanda por voos domésticos crescer 35,6% em 2022, comparado com julho de 2021.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 15 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles