Cias Aéreas

American Airlines anuncia acordo para comprar aeronave Boom Supersonic Overture, deposita depósito em 20 Overtures

American, a maior companhia aérea do mundo, pronta para ter a maior frota supersônica do mundo com novas aeronaves Boom Supersonic

FORT WORTH, Texas e DENVER, 16 de agosto de 2022 — A American Airlines e a Boom Supersonic anunciaram hoje o acordo da companhia aérea para comprar até 20 aeronaves Overture, com opção de mais 40. A American pagou um depósito não reembolsável no iniciais 20 aeronaves. Espera-se que o Overture transporte passageiros a duas vezes a velocidade das aeronaves comerciais mais rápidas de hoje.

O Overture da Boom Supersonic introduziria uma nova e importante vantagem de velocidade para a frota da American, que atualmente é a mais simples, mais jovem e mais eficiente entre as operadoras de rede dos EUA. De acordo com os termos do contrato, a Boom deve atender aos requisitos de operação, desempenho e segurança padrão do setor, bem como outras condições usuais da American antes da entrega de quaisquer Ofertas.

“Olhando para o futuro, as viagens supersônicas serão uma parte importante de nossa capacidade de atender nossos clientes”, disse Derek Kerr, diretor financeiro da American. “Estamos empolgados com a forma como a Boom moldará o futuro das viagens tanto para nossa empresa quanto para nossos clientes.”

O Overture está sendo projetado para transportar de 65 a 80 passageiros a Mach 1,7 sobre a água – ou duas vezes a velocidade da aeronave comercial mais rápida de hoje – com um alcance de 4.250 milhas náuticas. Otimizado para velocidade, segurança e sustentabilidade, o Overture também está sendo projetado para voar mais de 600 rotas ao redor do mundo em menos de metade do tempo. Voar de Miami a Londres em pouco menos de cinco horas e Los Angeles a Honolulu em três horas estão entre as muitas possibilidades.

“Estamos orgulhosos de compartilhar nossa visão de um mundo mais conectado e sustentável com a American Airlines”, disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom. “Acreditamos que a Overture pode ajudar a American a aprofundar sua vantagem competitiva em rede, fidelidade e preferência geral de companhias aéreas por meio dos benefícios de mudança de paradigma de reduzir os tempos de viagem pela metade.”

Em julho, a Boom revelou o design de produção final de Overture, que deve ser lançado em 2025 e transportar seus primeiros passageiros até 2029.

Sobre o American Airlines Group
To Care for People on Life’s Journey®. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o código AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines .

Sobre o Boom Supersonic
O Boom Supersonic está transformando as viagens aéreas com o Overture, o avião mais rápido do mundo, otimizado para velocidade, segurança e sustentabilidade. Atendendo aos mercados civil e governamental, o Overture voará com o dobro da velocidade dos aviões atuais e foi projetado para funcionar com combustível de aviação 100% sustentável (SAF). A carteira de pedidos da Overture, incluindo compras e opções da American Airlines, United Airlines e Japan Airlines é de 130 aeronaves. A Boom está trabalhando com a Northrop Grumman para aplicações governamentais e de defesa da Overture. Os fornecedores e parceiros que colaboram com a Boom no programa Overture incluem Collins Aerospace, Eaton, Safran Landing Systems, Rolls-Royce, Força Aérea dos Estados Unidos, American Express, Climeworks e AWS. Para mais informações, visite https://boomsupersonic.com.

Fotos e vídeo disponíveis em https://boomsupersonic.com/press .

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Declaração de cautela sobre declarações e informações prospectivas
Algumas das declarações contidas neste comunicado devem ser consideradas declarações prospectivas dentro do significado do Securities Act de 1933, conforme alterado, do Securities Exchange Act de 1934, conforme alterado, e do Private Securities Litigation Reform Act de 1995. declarações de aparência podem ser identificadas por palavras como “pode”, “irá”, “esperar”, “pretender”, “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “planejar”, “projetar”, “poder”, “deveria”, “seria”, “continuaria”, “procuraria”, “alvo”, “orientação”, “perspectiva”, “se as tendências atuais continuarem”, “otimista”, “previsão” e outras palavras semelhantes. Tais declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre os planos, objetivos, expectativas, intenções, estimativas e estratégias da empresa para o futuro, a disponibilidade contínua de empréstimos sob linhas de crédito rotativo, e outras declarações que não são fatos históricos. Essas declarações prospectivas são baseadas nos objetivos, crenças e expectativas atuais da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos que podem fazer com que os resultados reais e a posição financeira e o momento de certos eventos sejam materialmente diferentes das informações nas declarações prospectivas. declarações. Esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam àqueles aqui estabelecidos, bem como no Relatório Trimestral da empresa no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2022 (especialmente na Parte I, Item 2. Discussão e Análise da Administração de Condição Financeira e Resultados de Operações e Parte II, Item 1A. Fatores de Risco), e outros riscos e incertezas listados de tempos em tempos nos outros registros da empresa junto à Securities and Exchange Commission. Em particular, as consequências do surto de coronavírus para as condições econômicas e o setor de viagens em geral e a posição financeira e os resultados operacionais da empresa em particular foram materiais, estão mudando rapidamente e não podem ser previstos. Além disso, pode haver outros fatores dos quais a empresa não está ciente atualmente que podem afetar os assuntos discutidos nas declarações prospectivas e também podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles discutidos. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente ou complementar qualquer declaração prospectiva para refletir os resultados reais, mudanças nas suposições ou mudanças em outros fatores que afetem essas declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.

 

 

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