De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o setor de turismo, que deve encerrar o ano com alta de 2,8%, em relação ao ano passado. A análise da Confederação é feita com base no cruzamento de informações disponibilizadas pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), considerando o potencial mensal de geração de receitas do setor.
Para a TZ VIAGENS, rede de franquias do Grupo Schultz houve um crescimento no faturamento da rede em 177%, se comparado ao primeiro semestre de 2022, com o mesmo período do ano passado. Já no quesito ticket médio por passageiro foi registrado alta de 38%, somando um gasto médio de R$ 7.323,15, por pessoa.
Para Paulo Manuel, CEO da TZ VIAGENS, mesmo com algumas regras rígidas ainda vigorando para o turismo pós-pandemia, o setor tem apresentado um aquecimento, aspecto que anima quem sofreu durante os últimos dois anos.
”Estou muito otimista para o segundo semestre. Notamos que hoje os clientes estão muito mais conscientes da importância de viajarem com segurança e de contarem com a assistência de uma agência de viagens em todos os momentos. Além disso, entendemos que a vontade de viajar está em alta e depois de todas as restrições que vivemos sentimos que as pessoas estão priorizando a realização dos seus sonhos de viagem”, conta.
Atualmente a TZ VIAGENS oferece três modelos de negócio: o home based com valor de investimento a partir de R$ 6,7 mil; os outros dois modelos de negócio exigem ponto comercial em loja de rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.
A rede oferece operação simplificada, baixo investimento, rápido retorno, um negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado.
Das 130 franquias, 19 unidades são físicas e as outras 111 no formato home based. Impulsionada pelo formato mais enxuto, a TZ VIAGENS pretende chegar ao final do ano com 200 unidades e um faturamento de R$ 90 milhões.