22 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

American reforça seu compromisso com combustível de aviação sustentável

Novo acordo para comprar 500 milhões de galões de combustível de aviação sustentável ao longo de cinco anos da Gevo, Inc. aproxima a companhia aérea de cumprir suas ambiciosas metas de sustentabilidade

FORT WORTH, Texas — A American Airlines anunciou hoje que finalizou um acordo com a empresa de biocombustíveis Gevo, Inc. para combustível de aviação sustentável (SAF). Ao longo de cinco anos, a American se comprometeu a comprar 500 milhões de galões de SAF, o compromisso de venda de SAF mais significativo até hoje para a transportadora.

“O anúncio de hoje é um passo histórico para a American e nossa indústria enquanto trabalhamos para reduzir nossa pegada de carbono”, disse Jill Blickstein, vice-presidente de sustentabilidade da American. “O uso do SAF é um pilar da nossa estratégia para descarbonizar as viagens aéreas. Embora esse investimento histórico represente uma ação significativa da American Airlines, impulsionar o progresso na escala e no ritmo de que precisamos requer uma ação política crítica em Washington e no nível estadual. Ao lado de nossos parceiros mundiais, estamos orgulhosos de liderar a mudança para o SAF e progredir em direção às nossas metas climáticas compartilhadas” .

O acordo Gevo da American foi desenvolvido juntamente com outros na aliança one world®. Em setembro de 2020, a one world se tornou a primeira aliança global de companhias aéreas a anunciar uma meta de neutralidade de carbono até 2050, estabelecendo seu compromisso com a sustentabilidade de longo prazo para o setor. A aliança seguiu esse compromisso com uma meta intermediária de atingir 10% de uso de SAF em todas as companhias aéreas membros até 2030.

O acordo eleva os compromissos totais de combustível de baixo carbono da American para mais de 620 milhões de galões – cumprindo cerca de 20% da meta da companhia aérea de substituir 10% do uso de combustível de aviação por SAF até 2030. As entregas de SAF devem começar em 2026 a partir de futuros operações da Gevo.

“A expansão do desenvolvimento global do mercado SAF atingiu um ponto empolgante”, disse o Dr. Patrick R. Gruber, CEO da Gevo. “Embora haja uma enorme quantidade de trabalho a ser concluído para trazer todos os elementos críticos do SAF de carbono líquido zero para o mercado, nossos memorandos de entendimento com os membros da aliança mundial e esse compromisso subsequente da American Airlines demonstram o importante impulso que está construindo para estes tipos de produtos. Estou entusiasmado que a Gevo esteja pronta para continuar a liderar o desenvolvimento deste produto.”

As metas climáticas agressivas da American incluem atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) até 2050. Isso inclui tornar-se a primeira companhia aérea global a receber validação da iniciativa Metas Baseadas na Ciência para suas metas de redução de emissões de GEE em 2035. Em 2021, a American recebeu uma pontuação de “A-” do CDP Climate Change – a pontuação mais alta entre as companhias aéreas da América do Norte e uma das duas únicas companhias aéreas globalmente com essa pontuação alta. O Relatório ESG mais recente da empresa detalha ainda mais suas metas prospectivas para os próximos anos e seu progresso até o momento.

Mais informações sobre a estratégia de sustentabilidade da American estão disponíveis em aa.com/sustainability .

Sobre o American Airlines Group
To Care for People on Life’s Journey®. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o código AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines .

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles