- American recebe pontuação máxima no índice pelo sétimo ano consecutivo.
- O CEO Robert Isom também assinou a Carta do CEO sobre Inclusão de Deficiência para pedir aos colegas que priorizem a inclusão em suas organizações.
FORT WORTH, Texas — Pelo sétimo ano consecutivo, a American Airlines recebeu a pontuação máxima de 100 no Disability Equality Index® (DEI) e foi nomeada um dos melhores lugares para trabalhar para inclusão de pessoas com deficiência em 2022. Agora em sua oitava ano, o DEI existe para ajudar as empresas a ter um impacto positivo no desemprego/subemprego de pessoas com deficiência.
Disability:IN e a Associação Americana de Pessoas com Deficiência (AAPD) lançaram pela primeira vez o Índice de Igualdade de Deficiência (DEI) em 2015. Hoje, o DEI é reconhecido como a ferramenta de avaliação de inclusão de deficiência mais robusta nos negócios. Ao obter o Índice de Igualdade de Deficiência (DEI), as empresas demonstram seu compromisso com a inclusão e a igualdade de deficiência, bem como com questões sociais mais amplas, e melhoram sua reputação.
“Na American Airlines, nossa missão é cuidar das pessoas na jornada da vida, e isso começa com os membros de nossa equipe”, disse Cedric Rockamore, Diretor de Diversidade. “Tivemos a intenção de criar uma cultura inclusiva onde pessoas de todas as habilidades se sintam bem-vindas, e a American tem orgulho de receber este prestigioso reconhecimento.” Globalmente, as pessoas com deficiência representam mais de 1 bilhão de pessoas em todas as faixas de idade, etnia, gênero, identidade de gênero, raça, orientação sexual, status socioeconômico e religião.
“Não existe uma única maneira melhor de praticar a inclusão da deficiência, no entanto, as empresas que fazem o DEI compartilham o desejo de criar um local de trabalho que promova o conceito de trazer todo o seu ser para o escritório”, disse Maria Town, presidente e CEO da AAPD. “Estamos ansiosos para trabalhar com todos os participantes para ajudar a identificar maneiras significativas de desenvolver suas práticas atuais à medida que continuamos juntos na jornada de inclusão da deficiência.”
O CEO americano Robert Isom também assinou recentemente a Carta do CEO sobre Inclusão de Deficiência como parte da campanha global de CEOs Are IN da Disability:IN. Na carta, os CEOs pedem aos colegas que sigam sua liderança e avaliem seu progresso na inclusão corporativa por meio do Índice de Igualdade de Deficiência (DEI).
Saiba mais sobre o DEI em disabledin.org .
Sobre o American Airlines Group
To Care for People on Life’s Journey®. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o código AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines .