20.8 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Número de passageiros da LATAM no Brasil será 60% maior na alta temporada de julho

Com crescimento em relação a julho de 2021, companhia está pronta para transportar quase 3 milhões de passageiros no País durante as férias de meio de ano em seus voos domésticos e internacionais

Para atender a demanda neste período, LATAM reforçou equipes e programou o início de novas rotas e quase 3 mil voos extras

Aeroportos de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Porto Alegre serão os que mais irão atender a essa alta sendo responsáveis por 66% desse total

São Paulo, 30 de junho de 2022 – A LATAM prevê transportar quase 3 milhões de passageiros em seus voos domésticos e internacionais no Brasil durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa crescimento de 60% com relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar quase 20 mil pousos e decolagens dentro de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Os aeroportos de Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que movimentarão mais passageiros da companhia, sendo responsáveis por 66% desse crescimento.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM no Brasil, os números acima refletem a retomada do hábito de viajar pelos brasileiros depois de dois anos de pandemia. “Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Por isso, estamos prontos para conectar pessoas, histórias e destinos. Nossas equipes foram reforçadas, programamos quase 3 mil voos extras e vamos iniciar operações em Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica.

Atualmente, em junho de 2022, a LATAM retomou 102% da sua capacidade* doméstica no Brasil em relação ao mesmo período de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Já são 50 destinos domésticos (eram 44 antes da pandemia) e 19 internacionais (antes eram 26).

Clique aqui para mais imagens (crédito: divulgação LATAM)

RECOMENDAÇÕES PARA OS PASSAGEIROS NA ALTA TEMPORADA

A LATAM também listou pelo menos nove recomendações para os clientes viajarem com segurança e agilidade nesta alta temporada, evitando contratempos e atrasos:

Conferir todos os documentos e regras do destino da viagem – o passageiro deve verificar a validade de toda a documentação necessária e outros requisitos para a viagem, como RG, passaporte e visto. Em viagens nacionais, é necessário apresentar pelo menos um documento de identidade com foto e menores desacompanhados até 15 anos precisam apresentar autorização judicial.

Em viagens internacionais, a Polícia Federal requer mais tempo para analisar a documentação de menores de 18 anos e, em função da pandemia de Covid-19, a LATAM orienta que os clientes consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do seu país de destino. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA, a Associação Internacional de Transportes Aéreos. Países como Estados Unidos, México e Reino Unido acabaram de criar novas regras para viajantes internacionais no início de dezembro de 2021, por exemplo;

Conferir todos os serviços e itens incluídos na viagem – em Prepare sua Viagem, o cliente da LATAM pode consultar todos os detalhes necessários sobre bagagens, embarque com crianças e bebês, viagens com animais, regras para antecipação e postergação do voo, documentação e vacina, necessidades especiais, disponibilidade de ônibus entre aeroportos, informações sobre a experiência a bordo e o acesso às salas VIP;

Reservar a máscara correta para embarcar – o uso de máscara durante toda a viagem não somente é obrigatório, como só é permitido o embarque de clientes com os tipos de máscaras permitidas. A LATAM segue reforçando todas as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua;

Comprar bagagem e serviços adicionais com antecedência – é possível antecipar a compra de serviços adicionais, como o despacho de bagagem. Para agilizar e dar ainda mais segurança às viagens, a LATAM já oferece o Despacho de Bagagem Express nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. A tecnologia pioneira dá mais autonomia ao passageiro e ajuda a reduzir em até 50% o tempo necessário para o despacho de bagagens;

Conferir o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto – antes de se dirigir ao aeroporto, a LATAM recomenda que o passageiro confirme a situação do seu voo em Minhas Viagens, especialmente em dias e aeroportos com condições meteorológicas adversas;

Realizar o check-in antes de chegar ao aeroporto e se dirigir ao embarque – mais de 65% dos clientes LATAM no Brasil já compraram passagens no novo site da empresa e não precisam mais realizar qualquer tipo de check-in, economizando até 20% do seu tempo no aeroporto. No entanto, existem clientes que compraram a sua passagem no site antigo ou em outros canais de venda.

Nestes casos, a LATAM recomenda que o cliente evite filas e já realize o check-in online diretamente no site ou aplicativo, disponível 72 horas antes do voo. Quando o passageiro realiza esse processo com antecedência, ele consegue acessar a área de embarque do aeroporto mais cedo, agilizando a viagem de todos e evitando contratempos em casos de eventuais trocas de portões do aeroporto, por exemplo;

Chegar ainda mais cedo ao aeroporto na alta temporada – no caso de viagens internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão, a LATAM recomenda aos passageiros que se apresentem no aeroporto 4 horas antes do horário do voo. Em viagens nacionais, recomenda-se chegar com pelo menos 2 horas de antecedência. Essas recomendações são exclusivas para a alta temporada 2021/2022 e já têm sido comunicadas aos clientes em todos os canais da empresa;

Baixar aplicativo para acessar o maior entretenimento de bordo do Brasil – para uma melhor experiência de viagem nos voos nacionais, é importante o passageiro baixar com antecedência em seu dispositivo móvel o aplicativo LATAM, disponível na Apple Store ou na Play Store. Por meio dele, o cliente acessa diversas funções, inclusive o LATAM Play, a plataforma de entretenimento que oferece gratuitamente o maior catálogo de entretenimento do Brasil durante o voo. São mais de 100 filmes, 300 episódios de séries, jogos, músicas e outros recursos de conectividade. Um total de 700 horas de conteúdo direto no celular, além de acesso à plataforma de streaming HBO Max. No caso de voos internacionais, o LATAM Play é acessado diretamente nas telas individuais de cada assento da aeronave;

Ficar atento às notificações da companhia – a LATAM mantém todos os seus canais de comunicação (site, redes sociais e aplicativo) constantemente atualizados. Além disso, o cliente que compra na nova plataforma da empresa já recebe diretamente por email, SMS e WhatsApp diversas informações e orientações da LATAM conforme se aproxima a data e hora do seu voo. Caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços da LATAM nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior).

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles