Na última quarta-feira (22/06) operadores de viagens, agentes de viagens e imprensa foram recebidos numa reunião de negócios com o propósito de definir ações e estratégias para divulgação e comercialização do destino com ênfase no voo Brasília/Buenos Aires.
Os anfitriões Pablo Antonio de Angelis – Ministro Conselheiro / Chefe de Chancelaria e Fernando Mouron Secretário da Embaixada recepcionaram os profissionais salientando a importância dessa comunicação com o trade para o sucesso desse voo que sai de Brasília para o Aeroporto Aeroparque em Buenos Aires, principalmente pela diferença que existe com relação aos voos para Ezeiza, no que se refere a localização, tempo de deslocamento e comodidade.
Plablo Antônio salientou que o privilégio de se ter um voo que permita tanta comodidade ao viajante exige que sejam feitas ações para fortalecer e promover o turismo, sendo que devem ser feita em ambos os países, mas que a responsabilidade da embaixada no Brasil e atuar em solo brasileiro, por isso várias ações estão sendo elaboradas nesse sentido.
Transmitir aos profissionais do turismo e viajantes que o momento pandêmico já passou e que tudo em Buenos Aires já está funcionado normalmente é uma das missões, e que através do Márcio Bessa – Diretor da Interglobe Operadora buscou essa interlocução com o mercado para viabilizar ações para promover cada vez mais a Argentina, com criatividade, novas ideias e mesmo tendo uma ocupação satisfatória para o mês de Julho, precisa-se manter a divulgação para que na baixa temporada também os número se mantenha elevados.
Márcio Bessa que estendeu o convite aos demais profissionais, entende que a união de forças e um maior número de participantes, de ideias e sugestões de ações tende a resultar em ações que atendam aos diversos segmentos do turismo e tenham resultados mais efetivos.
Joseline Muline fez uma explanação ampla, demonstrando profundo conhecimento do destino Argentino e elencando diversos fatores e atrativos que justificam o interesse dos brasileiros nesse destino que vai muito além de Buenos Aires, e dispõe de vários lugares que merecem a atenção, visita e carinho dos viajantes.
Rodrigo da Confiança Consolidadora deu ênfase nas questões do voo, principalmente da necessidade e importância de flexibilidade por parte da Aerolineas Argentina, tanto na oferta de voos, quanto na importância das divulgações para que o mesmo se consolide e fique na memória dos agentes de viagens e claro dos passageiros.
Mas o profissional salientou que o mais importante nesse momento e fomentar o destino com as ações que forem julgadas mais relevantes e as questões relativas a voos, hotéis, passeios e etc virá em consequência.
Lavoisier da Interep Operadora fez colocações referente a capacitações e treinamento aos vendedores, aqueles que estão na linha de frente e precisam conhecer cada vez mais o produto para ofertar com segurança e aumentar as vendas pro destino.
Estiveram presentes também Matheus Machado da TOP Viagens, João Paulo Borges e Thiago de Paula da Kemp Viagens/Wedding que engrandeceram a reunião com opiniões a cerca das ações que poderão ser realizadas para valorização do destino e um trabalho amplo para a permanência do voo, que só acontecerá com a viabilidade do mesmo que se dará através de ações para manter a alta ocupação.
Foi uma reunião proveitosa e as colocações foram anotadas para definições de ações que brevemente serão comunicadas ao mercado, além da participação da Argentina no Expo Turismo Goiás, promoções, campanhas de vendas, treinamentos e capacitações deverão ser programadas.
Presente na reunião, Moisés Ponte do VOENEWS – Notícias do Turismo disponibilizou o canal de comunicação para que os destinos turísticos argentinos sejam promovidos, ressaltando que o Portal hoje tem grande relevância e excelente público, figurando entre os principais canais na busca por “notícias do turismo” no Google, principal buscador da internet.