22 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Aeroméxico, IATA e Boeing promovem o uso de SAF durante cúpula das américas

  • O Combustível de Aviação Sustentável (SAF) reduz até 80% das emissões de CO2.
  • A companhia aérea operou mais um voo com a SAF de Los Angeles para a Cidade do México.
  • Em 2010 a Aeromexico foi pioneira no uso de SAF no México.

Cidade do México, 7 de junho de 2022.- Durante a Cúpula das Américas, a Aeromexico aderiu à iniciativa liderada por Boeing e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para promover a produção e uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), como parte do compromisso da indústria global de alcançar o valor líquido-zero emissões até 2050, da qual a Aeromexico faz parte.

A companhia aérea adquiriu 6.500 litros de SAF para operar o voo AM647 de Los Angeles para a Cidade do México em 5 de junho. O voo reduziu quase 3,7 toneladas de CO2, o equivalente a tirar 500 carros da estrada por um dia.

Foi a primeira vez que a Aeromexico usou o SAF em um de seus Boeing 787 Dreamliner, que é um dos aeronave mais ecológica, pois reduz o ruído fora da cabine em até 60% em comparação com outras aeronaves e emissões de CO2 em até 25%.

Em 2010, a Aeromexico foi pioneira no uso de SAF no México e, posteriormente, tornou-se a primeira companhia aérea da América Latina.

América para realizar voos de longo curso com o referido combustível. A empresa faz parte do Fórum Econômico Mundial Iniciativa Clean Skies for Tomorrow para fazer 10% do combustível de aviação SAF até 2030.

Nesse quadro, foram realizadas duas mesas redondas para discutir o caminho que o setor deve seguir para a meta de emissões líquidas zero e a relevância da criação de políticas públicas na região que comercialização efetiva e transição para o uso de SAF.

SAF é um tipo de combustível feito de plantas não comestíveis, agrícolas, florestais, municipais ou industriais
resíduos, entre outras coisas. Reduz as emissões de carbono em até 80% durante seu ciclo de vida, por isso seu uso
representa uma possibilidade mais imediata de diminuir as emissões de CO2. Outros benefícios são que ele pode ser misturado com combustível à base de petróleo sem exigir nenhuma modificação nas aeronaves, motores ou infraestrutura de abastecimento.

Em aliança com a Boeing, sete companhias aéreas de todo o mundo aderiram a esta iniciativa adquirindo um total de 379 mil litros de SAF para voos comerciais que decolaram no Aeroporto de Los Angeles durante o Summit, que
reduziu mais de 214 toneladas de CO2, o equivalente a quase 29.500 carros fora da estrada por um dia.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles