Proposta é manter viva a mais longeva revista de aviação do Brasil e trazer novidades para o mercado, como um uma plataforma de conteúdo multimídia. A Flap completa 60 anos este ano e foi fundada por Carlos Spagat, jornalista morto no ano passado
A Revista Flap, publicação especializada em aviação, lançada há 59 anos, tem novo publisher, Gianfranco “Panda” Beting. Publicitário, fotógrafo, escritor e consultor aeronáutico internacional, Panda vai dar continuidade à publicação criada e conduzida pelo jornalista Carlos Spagat por mais de cinco décadas. Filho e irmão de jornalistas, Panda é também conhecido por ter sido um dos co-fundadores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em 2008.
“É uma grande alegria poder dar continuidade ao legado de Carlos Spagat e, ao mesmo tempo, um enorme desafio manter a reputação e a qualidade da publicação, mas trazer inovações”, disse Beting. Uma delas é a criação de uma plataforma de conteúdo multimídia.
De acordo com o novo publisher, a equipe de produção da revista será mantida e a publicação deverá ser financiada por um grupo de investidores.
Na década de 1960, o jovem Carlos Spagat, com 16 anos e apaixonado por aviação, decidiu criar uma publicação sobre o setor. Não imaginaria a repercussão que a revista teria no meio. Em paralelo, atuou à frente de diversas revistas de bordo no Brasil, começando pela Viaje Bem da Vasp, cujo título era slogan de jingle da companhia. Spagat, posteriormente, fez parcerias com as companhias aéreas Transbrasil, Varig, Pantanal, entre outras.
“Spagat conhecia a todos no mercado de aviação brasileiro e mundial. Passava a mão no telefone e ligava para presidentes e CEOs de empresas a qualquer hora. Dono de um temperamento único, deixa um legado que tenho o desafio de manter vivo no jornalismo brasileiro”, disse Beting.