Após dois anos do início da pandemia causada pelo Coronavírus, o setor turístico começa a mostrar fortes sinais de recuperação. Segundo dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), as operadoras de viagem embarcaram 7,4 milhões de pessoas em 2021, número que representa um aumento de 14,2% em comparação a 2019, antes da pandemia.
Na TBO.COM – uma das principais plataformas de distribuição de viagens para o trade do turismo – por exemplo, o crescimento em 2021 foi de 120% acima do período pré-pandemia. Entre todos os produtos que a empresa oferece, as reservas em hotéis seguem a frente de passeios turísticos e aluguéis de carro.
Entre os destinos, as cidades mais procuradas atualmente para viagens no Brasil são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto de Galinhas (BA), Praia do Forte (BA) e Gramado (RS). Já nas viagens internacionais, cidades como Paris (FRA), Nova Iorque (EUA), Dubai (EAU), Orlando (EUA) e Miami (EUA) atualmente lideram a demanda turística.
“A demanda por viagens nacionais ainda é muito forte, mas a procura por viagens internacionais vem crescendo bastante, o que deve aumentar gradativamente com o início do verão europeu e, depois, com a Copa do Mundo no Catar. Se essa expectativa se confirmar, teremos um dos melhores desempenhos da nossa história aqui no Brasil, em 2022”, acredita Sueli Muruci, Country Manager da TBO.COM no país.
Sobre a TBO.COM
A TBO.COM é uma das principais plataformas globais de distribuição de viagens B2A (Business to Agents), conectando mais de 100 mil compradores em mais de 110 países em todo o mundo. Oferece reservas de hotéis, pacotes de férias, aluguel de carros, traslados e passeios turísticos. Para saber mais, basta acessar https://www.tbo.com/.