A empresa Houston Airports administra os aeroportos George Bush Intercontinental (IAH), e William P. Hobby (HOU), com a visão de “estabelecer Houston como uma porta de serviço aéreo global cinco estrelas, onde a magia do vôo é celebrada”. Para melhor cumprir esta visão, Houston Airports fez uma parceria com a Amadeus para criar uma experiência aeroportuária de última geração.
Os passageiros que voam dos terminais A e D do Aeroporto George Bush, bem como do Aeroporto de Hobby, em breve terão a opção de fazer o check-in, despachar suas bagagens, acessar as salas de embarque e embarcar em seus voos sem ter que interagir com agentes ou apresentar documentos em papel. Em vez disso, ao se registrar de forma biométrica, o rosto do passageiro torna-se seu cartão de embarque e passaporte, tornando sua jornada através do aeroporto mais rápida, simples e sem complicações.
Esta transformação profunda fará com que os aeroportos de Houston passem de uma estrutura de tecnologia legada e local para uma infraestrutura flexível da nuvem oferecida pela Amadeus. Ao se mudarem para a nuvem, os aeroportos de Houston simplificam a forma como as companhias aéreas se conectam aos seus balcões biométricos de check-in, despacho de bagagem e portões de embarque, o que as companhias aéreas podem agora alcançar através de uma única integração com a Amadeus. Mais de 230 quiosques de check-in serão conectados desta forma, 110 dos quais oferecerão tecnologia biométrica.
Novos quiosques de check-in, unidades de Auto Despacho de Bagagem e portões de embarque eletrônico com tecnologia Amadeus serão instalados como parte da nova plataforma única. Isto significa que os passageiros têm a opção de escolher a experiência aeroportuária que melhor lhes convém, desde o serviço completo de agente até o auto-atendimento totalmente biométrico em cada etapa, ou mesmo uma combinação.
Darryl Daniel, Diretor de Tecnologia dos Aeroportos de Houston, comentou: “Tecnologia avançada equivale a filas mais curtas, maior eficiência e uma experiência muito melhor para os passageiros. O uso desta tecnologia inovadora nos permite tornar a experiência aeroportuária mais perfeita, sem contato e intuitiva, e é de grande valor para nossos passageiros, companhias aéreas e parceiros aeroportuários”.
Betros Wakim, vice-presidente sênior de Amadeus Airport IT, acrescentou: “Ao colocar toda a experiência do passageiro de ponta a ponta no centro de sua estratégia, os aeroportos de Houston estão implementando uma nova tecnologia que coloca Houston na vanguarda do setor. Temos o prazer de ajudar os Aeroportos de Houston a concretizar sua visão de uma experiência simples e intuitiva com tecnologia flexível, que automatiza os serviços e impulsiona a eficiência, beneficiando as companhias aéreas e seus passageiros”.
A fase inicial da transformação dos serviços de processamento de passageiros da Houston Airports já está em andamento.
A Amadeus tem feito um investimento significativo na plataforma Amadeus Flow, que combina serviços modernos de hardware e software em uma única plataforma de nuvem, reduzindo significativamente a complexidade da tecnologia de processamento de passageiros para companhias aéreas e aeroportos. Ao conectar companhias aéreas e aeroportos mais facilmente através de uma única plataforma, inovações atuais e futuras como pagamentos sem contato, biometria e serviços off-airport são muito mais fáceis de entregar aos passageiros.