- Sete Boeing 787-9 compensarão atrasos nas entregas do 777-9
- Cronograma de entrega de 787-9s já encomendado acelerado pelo mesmo motivo
- Sete Boeing 777-8Fs de 2027
- Cargueiros Boeing 777F adicionais para aproveitar as oportunidades de mercado de curto prazo
O Grupo Lufthansa está comprando mais aeronaves de longo curso de última geração. O Conselho Executivo decidiu comprar
- sete aeronaves de passageiros de longo curso Boeing 787-9
- três aeronaves cargueiro Boeing 777F (tecnologia atual)
- sete aeronaves cargueiro Boeing 777-8F (nova tecnologia)
Além disso, serão prorrogados os arrendamentos de duas aeronaves cargueiras Boeing 777F (tecnologia atual), que vão até 2024.
O Conselho Fiscal aprovou hoje a aquisição e a prorrogação do arrendamento.
Aviões de passageiros Boeing 787-9 compensam atrasos do 777-9
As sete aeronaves de passageiros 787-9 altamente econômicas e eficientes em termos de combustível destinam-se a preencher as lacunas de capacidade criadas pelo atraso na entrega do Boeing 777-9 (originalmente programado para entrega em 2023, atualmente aconselhado em 2025). A Lufthansa receberá as aeronaves, originalmente destinadas a outras companhias aéreas, em 2025 e 2026. Ao mesmo tempo, as datas de entrega dos Boeing 787-9 já encomendados à Boeing serão revisadas e, em alguns casos, antecipadas para 2023 e 2024.
Boeing 777F Freighter considerando desenvolvimentos de mercado de curto prazo
A demanda por frete aéreo permanece persistentemente alta. As cadeias de suprimentos globais continuam sendo interrompidas. Para maximizar ainda mais as oportunidades de mercado muito lucrativas neste segmento de negócios, o Lufthansa Group está comprando três cargueiros Boeing 777F adicionais. Um cargueiro, que até agora estava voando para outra companhia aérea, será transferido para a Lufthansa Cargo nas próximas semanas. Duas novas aeronaves seguirão posteriormente. Além disso, os contratos para dois 777Fs alugados serão estendidos.
Boeing 777-8F cargueiro de 2027
Como um dos primeiros clientes, o Grupo Lufthansa comprou sete aeronaves cargueiras Boeing 777-8F eficientes e de última geração. Eles são baseados na nova tecnologia do Boeing 777X. A primeira aeronave será entregue a partir de 2027.
Carsten Spohr, CEO da Deutsche Lufthansa AG, disse:
“Continuamos investindo em aeronaves mais eficientes em termos de combustível, mais silenciosas e econômicas que emitem significativamente menos CO2. Isso nos permite impulsionar a modernização de nossa frota. Ao adquirir essas aeronaves de última geração, destacamos novamente a capacidade do Grupo Lufthansa de investir mais uma vez, estamos tomando a iniciativa e expandindo nosso papel de liderança, bem como assumindo a responsabilidade pelo meio ambiente – com produtos premium para nossos clientes e uma frota sustentável.”
Com as novas aeronaves de longo curso da Boeing, o Grupo Lufthansa continuará a modernizar sua frota com aeronaves entre as aeronaves de longo curso mais econômicas e sustentáveis de sua classe. As aeronaves de passageiros Boeing 787-9 consomem cerca de 25% menos querosene do que seus antecessores, os cargueiros 777-8F quase 15% menos querosene. Ambas as aeronaves terão um efeito igualmente positivo na pegada de carbono.
Incluindo as medidas decididas hoje, o Grupo espera despesas de capital líquidas de cerca de 2,5 bilhões de euros em 2022. As despesas de capital líquidas anuais também devem chegar a cerca de 2,5 bilhões de euros até 2024. O Grupo espera que os benefícios de custo associados à modernização da frota impulsionem o cumprimento de sua meta de atingir uma margem EBIT Ajustado de pelo menos 8% e um retorno sobre o capital empregado (ROCE Ajustado) de pelo menos 10% até 2024.