27.4 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

SWISS a caminho de um resultado de ganhos ‘black zero’ em 2022

Apesar dos reveses consideráveis ​​causados ​​pela variante do coronavírus Omicron nas primeiras semanas de 2022, a SWISS conseguiu melhorar substancialmente seu resultado operacional ano a ano para o primeiro trimestre sazonalmente tradicionalmente fraco. O prejuízo operacional do período foi reduzido em mais de 75 por cento paraCHF – 47,4 milhões, enquanto a receita total mais que dobrou para CHF 712,0 milhões. O desempenho da SWISS no primeiro trimestre foi beneficiado principalmente pela maior demanda por viagens aéreas e pela melhoria das estruturas de custos da empresa como resultado de sua reestruturação.

Ao mesmo tempo, os preços dos combustíveis substancialmente mais altos estavam entre os fatores negativos. A SWISS continua comprometida com seu objetivo de alcançar um resultado de lucro de equilíbrio ‘zero preto’ para 2022 como um todo. Face à evolução positiva da sua situação de liquidez, a empresa planeia reprogramar os seus empréstimos bancários no segundo trimestre. Além de garantir a máxima estabilidade operacional, fortalecer seu posicionamento premium e enfatizar ainda mais a sustentabilidade continuam sendo as principais prioridades da SWISS este ano .

Embora a variante do coronavírus Omicron tenha causado um grande golpe na recuperação do setor de aviação no início deste ano, a Swiss International Air Lines (SWISS) conseguiu melhorar substancialmente seu resultado operacional no primeiro trimestre de 2022 em relação ao nível do ano anterior.

O prejuízo operacional do primeiro trimestre foi reduzido em mais de 75% para CHF – 47,4 milhões (Q1 2021: CHF – 201,0 milhões). Os ganhos foram melhorados principalmente por um aumento tangível na demanda, que mais que dobrou a receita total do período para pouco menos de CHF 712,0 milhões (1º trimestre de 2021: CHF 299,6 milhões).

A SWISS também continuou trabalhando para aumentar sistematicamente sua lucratividade e reduzir seus custos no âmbito de seu programa de reestruturação. Os resultados foram prejudicados, no entanto, pelo aumento dos custos com combustível, que é tradicionalmente o maior item de custo de uma companhia aérea. A demanda também foi ligeiramente e temporariamente enfraquecida pela eclosão do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. A SWISS gerou um fluxo de caixa positivo de mais de CHF 200,0 milhões no primeiro trimestre.

Diz o CFO da SWISS Markus Binkert: “A substancial melhora ano a ano que alcançamos em nossos resultados do primeiro trimestre e nosso fluxo de caixa positivo nos dão confiança e nos ajudam a confirmar nosso compromisso de apresentar um resultado de lucro ‘zero preto’ para 2022 como um todo.”

Reescalonamento de empréstimo bancário planejado

A SWISS reduziu ainda mais substancialmente o valor que recebeu do empréstimo bancário de CHF 1,5 bilhão, que é 85% garantido pela Confederação Suíça nos últimos três meses. Como explica o CFO Markus Binkert: “Com as nossas tendências de negócios estáveis ​​e o desenvolvimento positivo da nossa situação de liquidez, estamos agora em condições de considerar alternativas de financiamento para substituir o atual empréstimo bancário. E enquanto mais desenvolvimentos geopolíticos permitirem, estaremos procurando reescalonar nossa dívida no decorrer do segundo trimestre.”

Olhando para a evolução positiva dos ganhos, o CEO da SWISS, Dieter Vranckx, acrescenta: “As tendências atuais nos dão esperança de que a pandemia atingiu um ponto de virada agora. Também podemos ver claramente que nossas medidas de reestruturação estão surtindo efeito. O fato de agora podermos olhar para o futuro com confiança novamente é graças, acima de tudo, aos nossos funcionários e a todos os seus esforços incansáveis”.

Recuperação tangível no número de passageiros

A SWISS 1 transportou mais de 1,8 milhão de passageiros no primeiro trimestre de 2022, quase seis vezes e meia mais do que no mesmo período do ano anterior.

Mas o volume de passageiros ainda está bem abaixo dos níveis pré-crise de 2019. Mais de 18.300 voos foram operados no período, quatro vezes o número realizado há um ano. Em todo o sistema, a SWISS ofereceu 156,6% a mais de capacidade no primeiro trimestre em termos de assento-quilômetro disponível (ASK). O volume total de tráfego, medido em receita de passageiros-quilômetros (RPK), aumentou 487,3% ano a ano no mesmo período. O fator de ocupação de assentos do primeiro trimestre em todo o sistema ficou em 62,9%, 35,4 pontos percentuais acima do nível do ano anterior.

SWSS continua sua transformação

A SWISS continuará consistentemente a transformação corporativa que iniciou em resposta à pandemia de coronavírus ao longo de seu 20º aniversário . Reforçar o seu posicionamento premium e colocar uma ênfase ainda mais firme na sustentabilidade são elementos centrais do mesmo.

Os desenvolvimentos do primeiro trimestre nessas frentes incluíram o lançamento da nova SWISS Premium Economy Class em sua frota de aeronaves de longo curso Boeing 777-300ER. Todos os doze Boeing 777 da SWISS devem ter a nova classe de assentos instalada até o final de junho. A SWISS também introduziu o novo e inovador conceito de cabine ‘Airspace’ para sua frota da família Airbus A320neo. A nova cabine oferece aos clientes uma experiência de viagem aérea tangivelmente aprimorada, principalmente pelo maior conforto dos assentos.

A SWISS também continua em seu curso de sustentabilidade para voos neutros em carbono. A empresa será a primeira companhia aérea de passageiros do mundo a adotar a inovadora tecnologia AeroSHARK, que deve reduzir as emissões anuais de dióxido de carbono da SWISS em até 15.200 toneladas.

A primeira aeronave SWISS deverá ter o filme especial AeroSHARK aplicado nos próximos meses. A SWISS e o Grupo Lufthansa também iniciaram uma parceria estratégica com a Synhelion para levar os combustíveis solares ao mercado. A SWISS será a primeira companhia aérea do mundo a usar o combustível sol-líquido neutro em CO 2 .

Garantir a máxima estabilidade operacional também continuará sendo uma das principais prioridades da SWISS para o resto do ano.

O CEO Dieter Vranckx conclui: “Apesar das muitas incertezas que ainda são uma característica de nossos mercados, estamos bem equipados e bem posicionados na SWISS para manter nosso lugar como uma das principais companhias aéreas da Europa”.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles