A Rede hoteleira implantou novos recursos tecnológicos e humanos em duas unidades para atender as necessidades especiais dos ucranianos, e de outras delegações hospedadas em Antonio Prado e Caxias do Sul, cidade sede do evento internacional
Entre os dias 1º e 15 de maio, Caxias do Sul (RS) será sede da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão. O evento, que é o terceiro maior do planeta, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, reunirá cerca de cinco mil pessoas envolvidas diretamente com a competição, movimentando o cenário turístico da região.
A Rede Travel Inn, com dois hotéis na Serra Gaúcha – Travel inn Axten Caxias do Sul e Axten Antonio Prado – hospedará seis delegações participantes do evento. Entre elas, a Seleção Ucraniana de Futebol, que estava na Turquia desde fevereiro, um dia antes da invasão russa e que, sem poder voltar ao país , veio diretamente para o Brasil participar das surdolimpíadas.
A delegação da Ucrânia , com 172 pessoas, foi recebida no Travel Inn Axten, em Antonio Prado, cidade distante cerca de 54 km de Caxias do Sul, sede oficial do evento. Além dela, o hotel Axten Caxias do Sul hospedará outras cinco delegações: China, Portugal, Espanha, França e República Tcheca, que receberão apoio de recursos tecnológicos e humanos para atender as necessidades especiais dos participantes.
Somadas as sete equipes, são mais de 470 pessoas que receberão atendimento especial nos dois hotéis gaúchos. Para oferecer esse suporte, a Travel Inn contratou uma empresa especializada, que elaborou um vídeo informativo com todos os serviços disponíveis e dependências dos hotéis. Ele terá tradução simultânea em Libras e Língua Internacional de Sinais (SI), podendo ser acessado a qualquer momento a partir de QR Code nas placas indicativas distribuídas nos ambientes dos hotéis.
Além disso, os colaboradores receberam capacitação para aprender os principais sinais internacionais (SI) específicos para se comunicar e atender os integrantes das delegações. O atendimento será complementado com a disponibilidade de uma intérprete online 24 horas por dia e também, sempre que necessária, a interação com intérpretes de cada delegação que seja fluente em inglês.
Segundo os dirigentes da Rede Travel Inn, a implantação de serviços específicos para atender as delegações de atletas surdos trará novas e positivas experiências para os hotéis e seus colaboradores. Além disso, fortalecerá o respeito e o reconhecimento gratificante de todas as equipes, mas, em especial, aos ucranianos, que vivem um momento desafiador, ainda que longe se seu país.